Sobre Salvio… De Jesus

1comentário


Meu pai ainda era vivo quando herdei dele alguns de seus bons amigos.

Imagino que muitos saibam que ele era bastante espirituoso, mas certamente poucos sabem que ele gostava de colocar apelidos carinhosos nas pessoas.

Em três de seus amigos deputados ele colocou apelidos que tinham relação com seus próprios nomes: José de Ribamar Elouf, Celso da Conceição Coutinho e Sálvio de Jesus Dino, a quem ele chamava apenas por, De Ribamar, Da Conceição e De Jesus, fazendo alusão as figuras religiosas.

Meu pai morreu em 1993 e a minha herança de lá para cá veio se esvaindo. Primeiro perdi De Ribamar, no ano passado, fiquei sem Da Conceição e hoje perdi De Jesus.
Todos três foram meus colegas na Assembleia Legislativa do Maranhão e com De Jesus também dividi o amor pela literatura, nas Academias Imperatrizense e Maranhense de Letras.

Hoje minha herança paterna e fraterna ficou ainda menor e nós ficamos mais pobres.

1 comentário para "Sobre Salvio… De Jesus"


  1. JOSE RIBAMAR ROCHA GOMES

    Seu Haickel quando fazia “A Voz do Pindaré”, na Rádio Difusora, sempre me perguntava, antes de entrar na cabine pelo Duque. Era Magno Bacelar, dono da emissora. E lá, no edifício João Goulart, conversava com o deputado Sálvio. Eram bons e respeitados políticos. Que se encontrem e riam das palhaçadas e bajulações dos atuais.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS