Arcanos

6comentários

Olá Passal!… Passando só para mostrar para vocês como o trabalho de “Arcanos“ vai de vento em popa!…

Nas fotos,  a primeira leitura do roteiro do filme, com a parte do elenco sediada no Rio de Janeiro, realizada ontem, dia 1* de julho, na Casa de Lilia Cabral.

Na self tirada por Giulia Bertolli, da esquerda para a direita, ela, Giulia, roteirista e atriz; eu, Joaquim Haickel, roteirista, produtor e diretor; Claudia Moura, atriz; Elisa Tolomelli, Produtora; Lilia Cabral, atriz e produtora; Stepan Nercessian, ator; Guilherme Piva, ator; e Diego Freitas, diretor.

Na outra foto do grupo, tirada por Elisa, vemos Lilia, Stepan, Piva, Diego, Giulia, eu e Cláudia.

Depois, eu entre Lilia Cabral e Stepan Nercessian e entre Guilherme Piva e Diego Freitas.

Nós estamos ansiosos para fazermos a leitura com todo o elenco, do qual devem fazer parte alguns dos mais importantes atores maranhenses, entre eles, Romulo Estrela, Cesar Boaes, Breno Nina, António Saboia, Aurea Maranhão, Deo Garcês, Dionísio Neto, Al Danúsio, Claudiana Cotrim, Rosa Everton, Tácito Borralho, Urias Oliveira, Adeilson Santos, Erlanes Duarte, Thiago Almeida, Gisele Vasconcelos, Luna Gandra, Chico Pedrosa, Maria Ethel, Aziz Junior, José Inácio, Gilson Cesar, entre outros…

Vou contrariar minha querida amiga e parceira Elisa Tolomelli e  vou fazer um spoiler!… Nós desejamos que façam participações especiais em “Aracanos”, que tem São Luís como um de seus personagens principais, alguns dos mais importantes artistas maranhenses, como Alcione, Pablo Vitar, Thaynara OG, Mathy Lemos, Sobrevivente 13, Zeca Baleiro,  Turíbio Santos e Salgado Maranhão.

É muito importante que se diga também que este projeto está sendo realizado graças ao apoio da Lei de Incentivo a Cultura do Governo do Estado do Maranhão, através do patrocínio da Equatorial, da Prefeitura Municipal de São Luís, Supermercado Mateus, Psiu, Laboratório Cedro, Atlântica Serviços Gerais, Hotel Blue Tree, Pousada Portas da Amazônia, Ricardo Pororoca Eventos, Raízen, Cosan, Toyolex, Locadora São Luís, Centro Elétrico, Potiguar, Eneva,  Suzano Papeis, Dimensão Engenharia, Canopus Construções, Franere, Citelum, Alumar, Vale, SINDUSCON, ALM, TJ-MA, Câmara Municipal de São Luís, ACM, FIEMA, SET, SEBRAE, SENAC, CEUMA, Fundação Nagib Haickel, UNDB, Restaurante Vinagreira, Cabana do Sol, Pousada Porto Preguiça, Pousada Charm Atins, entre outros.

Além disso contamos com o incondicional apoio dos maiores e mais importantes veículos de comunicação do nosso Estado: Sistema Mirante, Sistema Difusora, TV Cidade, TV Bandeirantes, TV São Luís, TV Guará, TV Assembleia, TV UFMA, TV Educativa, dos Jornais O Estado do Maranhão, O Imparcial e Pequeno, além de 19 emissoras de rádios AM e FM nas cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Imperatriz, Timon, Caxias, Santa Inês e Bacabal, que farão matérias sobre o filme e exibirão um plano de mídia com propagandas dos patrocinadores deste primeiro grande projeto cinematográfico realizado pelo Polo de Cinema do Maranhão, que conta com mais de trinta produtoras de audiovisual de nosso Estado.

Pronto, falei!… Se bem que para isso ficar bem divulgado mesmo, deveria ser postado no Instagran da Thaynara OG, publicado na Revista do PH, no Colunaço do Pêta, e exibido no programada da Jecieny Dias…

Mas sabe, eu preciso dizer uma coisa pra vocês, meus queridos amigos. Eu estou muito feliz, realizado mesmo, pois formamos um grupo maravilhoso, com pessoas sensacionais, e estamos construindo um belíssimo projeto, cuja intenção é mostrar as belezas de nossa amada São Luís do Maranhão e de sua gente, através de uma história engraçada, carregada de emoção e otimismo.

Desde já agradeço a todos.

Que venha “Arcanos”, o filme… Pois a série já está em fase de gestação!… Mas sobre isso eu falo depois…

6 comentários para "Arcanos"


  1. Dionisio Neto

    Olá, fui citado no elenco. Adorei a ideia. Quero participar sim. Aguardo contato! Obrigado!

    • Joaquim Haickel

      Olá Dionisio!… Sei que você é maranhense e queremos ter a maior quantidade e a melhor qualidade de pessoas do Maranhão que for possível!… Tenho procurado teu contato, mas não consigo!… Mande teu número de celular, por favor…

  2. jose carlos silva

    Só faltou os participantes da reunião se protegerem usando MÁSCARAS! Dariam bom exemplo.

    • Joaquim Haickel

      Sabia que iria aparecer um sujeito pouco inteligente para falar uma basbaquice dessa!
      Saiba meu caro, que todas as pessoas ali presentes já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina, algumas até as duas. Além disso nenhuma das pessoas ali presentes tiveram qualquer sintoma que pudesse levar a acreditar que estavam infectados nos últimos 14 dias,
      Sendo assim, se você não deseja apoiar esse projeto, pelo menos não tente atrapalhá-lo com sua inveja.
      Outra coisa, eu conheço você [email protected]

  3. Raíza Carvalho

    Opa! Alegria ver uma produção como essa, envolvendo tantos nomes maranhenses.
    Sou jornalista (até conheço você, Joaquim. Já cheguei a entrevistar você certa vez. Escrevi sobre seu livro e estive em algumas exibições de ‘Pelo ouvido’. Mas faz muito tempo, natural que não lembre).
    Sou também atriz, maranhense, ludovicense. Atualmente estou finalizando a pós em Atuacao e Direção na Escola Superior de Artes Célia Helena, em SP.
    Já estive em cena com muitos dos atores supracitados, tenho relação com alguns.. Bem, sem mais delongas, gostaria de fazer algum teste disponível. Ou mesmo enviar meu material de atriz.
    É possível?

  4. Francisco Tadeu

    Caro Joaquim Haickel parabéns pela idealização e início das gravações do filme “Arcanos”, parabéns também a todos os envolvidos na produção.
    Pela maneira que você apresentou o filme na reportagem exibida hoje pela manhã no Jornal da Mirante, fiquei bastante interessado em assistir.
    Chamou-me atenção a ideia de transformar São Luís em um personagem, como disse você na entrevista e divulgar assim as suas belezas arquitetônicas, gostei também do spoiler das músicas e do elenco de atores que estarão no filme.
    Boa sorte!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS