De volta pra casa

0comentário

Nestes nove meses em que eu tive a honra de ocupar o prestigioso cargo de Secretário de Comunicação do Município de São Luís, a convite do prefeito Eduardo Braide, busquei realizar um trabalho discreto na forma, porém agudo no conteúdo,  na missão de mostrar para as pessoas tudo aquilo que a gestão municipal realiza em prol de nossa cidade.

Eu, que havia dito que depois de passar 40 anos na política, não mais aceitaria ocupar cargo público, fosse ele eletivo ou comissionado, me dispus a aceitar tal convite, de certa forma até por vaidade, pela oportunidade de fazer parte de um momento raro na história política do nosso estado: O nascimento formal de uma nova e profícua liderança, de um novo grupo, formado por pessoas do mais alto nível, todas imbuídas nos mais elevados sentimentos de dedicação e amor pela cidade de São Luís e de fé nas palavras daquele que foi eleito para ser seu prefeito, com a missão de tornar nossa cidade melhor em todos os sentidos possíveis.

O slogan que forjamos para a administração: “Prefeitura de São Luís, por uma cidade melhor”, diz literalmente o que se pretende.

Nesses nove meses, pude contar na SECOM, com uma equipe pequena, mas aguerrida, completamente comprometida com a realização de um trabalho que tem por finalidade mostrar de forma clara e direta, todas as ações do prefeito e de seus colaboradores, tanto pelo viés jornalístico quanto pelo viés midiático.

Na SECOM, tive a oportunidade de contar com uma maravilhosa equipe, da qual ressalto Igor Almeida, a quem só conhecia de nome, mas de quem fiquei amigo, Alessandro Sousa, que já conhecia, mas não havia trabalhado com ele anteriormente, caso idêntico ao de Maud Zaidan, apenas para citar três.

O trabalho na comunicação é exaustivo e requer dedicação total e exclusiva, por esse motivo, e por acreditar que eu já tenha realizado o trabalho de implantar os métodos necessários para a realização desta importante missão, que na última sexta-feira, dia 30 de setembro, pedi ao meu particular amigo Eduardo Braide que me liberasse do compromisso de continuar exercendo o cargo de seu secretário de comunicação.

Nesses nove meses, tempo de uma gestação humana, fui muito feliz convivendo com as pessoas que formam o corpo diretivo de nossa cidade, pessoas escolhidas por Eduardo com extrema sabedoria, grupo composto de pessoas experientes e respeitadas em suas áreas de atuação e por jovens, que mesmo sem muita vivência na administração pública, compensam isso com sua imensa capacidade técnica.

Disse ao prefeito que não mais fazendo parte do corpo administrativo da Prefeitura, poderei ajudar de outras formas. Se por um lado propalando e defendendo as ações da municipalidade, por outro, criticando construtivamente naquilo que possa ajudar as ações da gestão, colocando luz onde possa ser difícil para um membro interno do grupo fazê-lo.

Tenho afirmado por onde passo que tanto o prefeito Braide quanto o grupo em seu entorno é composto de pessoas dedicadas, bem-intencionadas e imbuídas na missão de realizar um excelente trabalho, preocupados em dar solução para todos os imensos e complexos problemas que dizem respeito ao dia a dia de nossa cidade, e disso dou sempre provas apresentando os fatos.

Disse ao prefeito que tenho muita fé de que ele continuará incansável, dando o melhor de si no sentido de realizar um grande trabalho, dirigindo os destinos de nossa cidade e da gente que nela vive, e que espero que em breve ele alargue as fronteiras deste trabalho para todo o Maranhão.

Por fim desejei a ele, a toda sua família, esposa, filhos, pai e irmãos tudo de melhor que há nessa vida, e estendi esses votos aos meus amigos, seus colaboradores na administração municipal, especialmente aos membros da SECOM, a quem agradeço de público o incondicional apoio que recebi nesses nove meses.

Para quem sabe usar, o poder é algo espetacular. Ser capaz de abrir mão dele, com serenidade e tranquilidade, é algo maravilhoso, uma sensação única que você só é capaz de experimentar quando já o teve por tempo suficiente para se desapegar dele.

Sem comentário para "De volta pra casa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS