Sobre as manifestações que estão acontecendo no Brasil, desde que foi divulgado o resultado da eleição

0comentário

Manifestações ordeiras, que não transgridam nenhuma lei, são legítimas e protegidas pela Constituição Federal. Querer criminalizar esse tipo de coisa é grave ofensa aos direitos fundamentais do cidadão brasileiro.

Marginalizar ou discriminar pessoas por suas opções quanto a sexo ou gênero, religião ou credo, e ideologia política, é crime grave, mesmo que existam aqueles que achem que só algumas pessoas podem ser beneficiadas por essa lei.

Não são legítimos os bloqueios de estradas ou de qualquer via pública, que impeça o direito de ir e vir do cidadão. Esse tipo de ação, não é igual, mas se assemelha com as ações abomináveis implementadas pelo MST, o MTST e outros baderneiros de esquerda.

Na esteira desses acontecimentos, vemos o TSE praticando advocacia judicial e interferindo em outros direitos resguardados por nossa constituição como o direito a opinião, derrubando perfis em redes sociais.

Bolsonaro, a quem trato com adjetivos pouco amigáveis como boçal, acaba de postar um vídeo em suas redes sociais onde pede que não bloqueiem estradas, pois isso fere a nossa constituição. Ele também diz que manifestações pacíficas e legais, não podem ser coibidas.

Um pouco tarde para o presidente se portar e comportar como um estadista. Ele deveria ter agido assim, seguindo essa lógica desde o primeiro dia de seu governo. Não ter feito isso, resultou em sua derrota.

Nas redes sociais dos esquerdopatas o que se vê são ataques aos manifestantes. Eles atacam igualmente os que descumprem as leis e aqueles que se manifestam de forma pacífica e dentro da lei, o que demonstra bem o traço forte dos seus caráteres.

A atriz Cassia Kiss foi insultada horrivelmente por se juntar a um grupo de pessoas que rezavam um “pai nosso”, demostrando mais uma vez que essas pessoas, sim, são despreparadas para o convívio democrático.

O nosso sistema de votação é confiável, mas pode ser melhorado. Não fazer isso além de burrice é um ato de autoritarismo e violência jurídica, cosas que aconteceram de forma abundante antes, durante e está acontecendo agora, depois das eleições.

Pedirem intervenção federal é completamente fora de propósito. Em que pese as discrepâncias e irregularidades cometidas pelo poder judiciário, o processo eleitoral transcorreu de forma normal e esses atos condenáveis não influíram no resultado da eleição, mas precisam ser apontados e esclarecidos de forma cabal.

Muito triste tudo isso que está acontecendo em nosso país. Uns se envergonham de serem governados por um fascista genocida, enquanto outros abominam a ideia de virem a ser governados por corrupto e ladrão.

Manter-nos conscientes, capazes de enxergar a verdade em meio a todas as narrativas falaciosas e mentirosas que fervilham a nossa frente, é uma tarefa hercúlea e nem sempre se consegue. Uma coisa é indispensável para isso: usar o cérebro, jamais o coração, o fígado ou o bolso. 

Sem comentário para "Sobre as manifestações que estão acontecendo no Brasil, desde que foi divulgado o resultado da eleição"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS