Poxa pessoal!… De novo!…

Ontem pela primeira vez em minha vida torci contra o Vasco da Gama, pois ele jogava contra o Sampaio Correa, time do meu coração.

O Sampaio ganhava o jogo por um a zero, até aos 48 minutos e trinta segundos do segundo tempo, e como vem fazendo sistematicamente o time do Sampaio deixou mais uma vez escapar a vitoria e cedeu o empate ao Vasco.

Já disse em outras oportunidades e repito agora, o time do Sampaio precisa de um psicólogo, de um orientador, de alguém que ensine aos jogadores sobre a importância dos últimos minutos do jogo. Está provado que o Sampaio não sabe o que fazer no final das partidas.

Já é hora dessa rapaziada acertar o passo e fechar os jogos com mais atenção e empenho.

2 comentários em “Poxa pessoal!… De novo!…”

  1. Pensa numa pessoa que tá com raiva?
    Agora eu fico pensando será que Edgar não existe no time do SAMPAIo? Pq esses que o técnico insiste em colacar ainda não fizeram nada vezes nada, isso é revoltante, cheguei até dizer achei foi bom mesmo pegar o gol, pra aprender a jogar pra cima pois tinhamos a chance de vencer e convencer, que pena que Pimentinha não sabe finalizar, e quando tem a chance de tocar para o companheiro é muito fominha.

  2. Aristides Lobão Neto

    Meu caro amigo acharia mais interessante se o Presidente Sérgio Frota fizesse a gentileza de distribuir entre todos os jogadores do Sampaio e comissão técnica uma crônica escrita pelo Genial Nelson Rodrigues em 1958 antes da Seleção Brasileira viajar e ganhar seu primeiro mundial na Suécia, crônica esta chamada COMPLEXO DE VIRA-LATAS que você deve conhecer muito bem.
    A crônica poderia ser lida sempre antes de cada jogo do Sampaio e o que poderia ser uma espécie de preleção repetitiva, o próprio Nelson Rodrigues escreveu certa vez que “…A arte da leitura é a Releitura…”.
    Partindo do princípio que todos no Sampaio entenderão a mensagem constante na brilhante crônica de Nelson Rodrigues, acredito que não seria necessário uma visita sua ao CT da Bolívia para explicar o que o dramaturgo estava querendo dizer ao escrete canarinho em Complexo de Vira-Latas!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perfil

“Poeta, contista e cronista, que, quando sobra tempo, também é deputado”. Era essa a maneira como Joaquim Elias Nagib Pinto Haickel aparecia no expediente da revista cultural Guarnicê, da qual foi o principal artífice. Mais de três décadas depois disso, o não mais, porem eterno parlamentar, ainda sem as sobras do tempo, permanece cronista, contista e poeta, além de cineasta.

Advogado, Joaquim Haickel foi eleito para o parlamento estadual pela primeira vez de 1982, quando foi o mais jovem parlamentar do Brasil. Em seguida, foi eleito deputado federal constituinte e depois voltou a ser deputado estadual até 2011. Entre 2011 e 2014 exerceu o cargo de secretario de esportes do Estado do Maranhão.

Cinema, esportes, culinária, literatura e artes de um modo geral estão entre as predileções de Joaquim Haickel, quando não está na arena política, de onde não se afasta, mesmo que tenha optado por não mais disputar mandato eletivo.

Cinéfilo inveterado, é autor do filme “Pelo Ouvido”, grande sucesso de 2008. Sua paixão pelo cinema fez com desenvolvesse juntamente com um grupo de colaboradores um projeto que visa resgatar e preservar a memória maranhense através do audiovisual.

Enquanto produz e dirigi filmes, Joaquim continua a escrever um livro sobre cinema e psicanálise, que, segundo ele, “se conseguir concluí-lo”, será sua obra definitiva.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Arquivos

Categorias

Mais Blogs

Rolar para cima