Deny Cabral.

denny.gifA morte tem sido um tema recorrente ultimamente nessa pagina. Não sei explicar clara e exatamente o porquê disso. Esse não é um tema que me atraia de forma especial, mas não poderia jamais deixar de registrar aqui o falecimento prematuro do meu grande e querido amigo Deny Cabral.

Deny era um radialista que estava sempre em cima da noticia. Ele fazia a cobertura da Assembléia Legislativa há muitos anos e lá sempre comentávamos os fatos da política e da vida.

Numa das últimas vezes em que estivemos juntos, conversamos sobre o feio e inapropriado nome da rua onde se localiza o delicioso restaurante “Mirante do Araçagy”, de sua propriedade.

A rua chama-se Rua da Oleama, e ele dizia que deveríamos falar com os vereadores e o prefeito de São José de Ribamar para tentar mudar o nome da rua para “Rua da Bela Vista”, pois seria um nome mais bonito e muito mais apropriado por ser aquele o lugar onde se tem realmente uma das mais belas visões das praias de nossa ilha. Ele disse isso para mim e para meu irmão, já que de um tempo para cá passamos a ter casas na mesma rua.

Agora eu irei procurar os vereadores e o prefeito de Ribamar para que a nome da rua seja mudado, não para “Rua da Bela Vista” como queria Deny, mas para “Rua Deny Cabral”, em homenagem a esse grande profissional do rádio-jornalismo de nosso estado.

6 comentários em “Deny Cabral.”

  1. Joaquim querido, faça isso, será mais do que merecido, das últimas vezes q nos falamos lembro q ele me cionvidou pra visitar o restaurante, e sempre q ia ao Araçagy, olhava pra rua e dizia essa é a rua do Deny… quero ter o prazer de ir já com o nome da rua mudado. Abraço…

  2. Achei a idéia brilhante e acho que poderia muito bem ficar “Bela Vista do Deny Cabral” como escreveu o Milton Fontes. Assim vc estaria homenageando o Deny duas vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perfil

“Poeta, contista e cronista, que, quando sobra tempo, também é deputado”. Era essa a maneira como Joaquim Elias Nagib Pinto Haickel aparecia no expediente da revista cultural Guarnicê, da qual foi o principal artífice. Mais de três décadas depois disso, o não mais, porem eterno parlamentar, ainda sem as sobras do tempo, permanece cronista, contista e poeta, além de cineasta.

Advogado, Joaquim Haickel foi eleito para o parlamento estadual pela primeira vez de 1982, quando foi o mais jovem parlamentar do Brasil. Em seguida, foi eleito deputado federal constituinte e depois voltou a ser deputado estadual até 2011. Entre 2011 e 2014 exerceu o cargo de secretario de esportes do Estado do Maranhão.

Cinema, esportes, culinária, literatura e artes de um modo geral estão entre as predileções de Joaquim Haickel, quando não está na arena política, de onde não se afasta, mesmo que tenha optado por não mais disputar mandato eletivo.

Cinéfilo inveterado, é autor do filme “Pelo Ouvido”, grande sucesso de 2008. Sua paixão pelo cinema fez com desenvolvesse juntamente com um grupo de colaboradores um projeto que visa resgatar e preservar a memória maranhense através do audiovisual.

Enquanto produz e dirigi filmes, Joaquim continua a escrever um livro sobre cinema e psicanálise, que, segundo ele, “se conseguir concluí-lo”, será sua obra definitiva.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Arquivos

Categorias

Mais Blogs

Rolar para cima