Homenagens na abertura da Semana de Dança

0comentário

Com apresentação de espetáculos, coreografias, intervenções, presença de grupos, companhias e bailarinos independentes e realização de 16 oficinas, a VIII Semana Maranhense de Dança será aberta nesta segunda-feira (25), às 19h, no Teatro Arthur Azevedo (Centro). A programação, promovida pelo governo do Estado e realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), por meio do Teatro Arthur Azevedo, já faz parte do calendário cultural do estado e acontece até o domingo (31).

A cerimônia de abertura será marcada por homenagens aos maranhenses Chico Coimbra e Antonio Gaspar, Waldecy Vale e Olinda Saul. O estilista dará nome à Sala de Adereçaria e Figurinos. Já o bailarino Gaspar batizará a Sala de Dança. Os dois espaços ganharão placas alusivas à reverência, feita em reconhecimento do trabalho dos dois artistas.

Em seguida, será apresentado o espetáculo “As Canções que você dançou pra mim”, com bailarinos da Focus Companhia de Dança, do Rio de Janeiro. O evento terá presença da secretária de Estado de Cultura, Olga Simão; e do diretor do Teatro Arthur Azevedo, Roberto Brandão.

Sem comentário para "Homenagens na abertura da Semana de Dança"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS