Célia Sampaio nesta quinta-feira no Pátio Aberto

0comentário

Nesta quinta-feira (17), às 19h, a cantora Célia Sampaio apresenta o show Crioula no programa Pátio Aberto do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM).  A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Célia Sampaio. Forto: Divulgação

O espetáculo é uma homenagem ao povo negro com músicas de compositores maranhenses como Escrete, Paulinho Akomabu, Gerson da Conceição, Roberto Ricci e também composições próprias. Entre os ritmos estão o afoxé, ijexá, reggae e exaltação ao tambor de crioula.

 Célia Sampaio é maranhense, cantora e compositora de reggae. Cresceu no bairro da Liberdade, considerado o quilombo urbano pela grande concentração da população negra na região. Começou a carreira na década de 80 cantando no Bloco Afro Akomabu, depois cantou na banda Guethos, participou de trabalhos de vários artistas maranhenses como Alcione e Rita Beneditto. Em carreira solo gravou dois CDs: Diferente e a coletânea Oyá.

O Centro Cultural Vale Maranhão fica localizado na Av. Henrique Leal, 149, Praia Grande, próximo a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Uema.

Programa Pátio Aberto

O Programa Pátio Aberto apresenta atividades culturais com artistas e grupos maranhenses. Veja a programação em maio:

24/5 –  Apresentação Outras Expressões Culturais do Quilombo Santa Rosa dos Pretos: Terecô de Caixa “Mulher de Santa Rosa” e Tambor de Crioula “Mimo de São Benedito”.

26/5 – Cineclube no Pátio – Exibição do filme Come Back Africa.

Mais informações sobre a programação no site ccv-ma.org.br.

Serviço

O quê: Programa Pátio Aberto: Show Crioula, com Célia Sampaio.

Quando: Quinta-feira, 17 de maio, às 19h.

Onde: Pátio Maranhão, no Centro Cultural Vale Maranhão – Av. Henrique Leal (Rua Direita), 149, Praia Grande – Centro.

Público: Todos os públicos. Entrada Gratuita.

Sem comentário para "Célia Sampaio nesta quinta-feira no Pátio Aberto"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS