Marco Cruz: morre o autor de “Bangladesh”

2comentários

A música maranhense está de luto. Lamento profundamente a morte do compositor Marco Cruz. Uma figura que o tive o prazer de trocar muitas ideias sobre música. E sempre que nos encontrávamos para um bate-papo lá estava o cara com carta musical na manga para me mostrar. Perdi o contato com Marco e a última notícia que soube foi, por meio do Facebook, no perfil dos  amigos que ele cultivou enquanto esteve por aqui. Uma figura que deu a sua parcela de contribuição ao cenário musical maranhense pelo talento e o jeitão inquieto e polêmico, mas um bom camarada.

marcocruzcia640

Marco Cruz é o autor da música “Blangadesh”, feita em parceria com Mano Borges. A canção foi tema do CD, lançado em 1995 por Mano, com a qual participou do Festival Canta Nordeste, promovido pela Rede Globo, além de ser classificada no festival “Les Découvèrtes”, na França

Além de Bangladesh, interpretada por Mano Borges, Marco Cruz gravou Moderna Mocidade, Negro, Flores artificiais, dentre outras. Marco Cruz participou do projeto “Toadas” junto com Pipiu, Chico Saldanha, Jota Jotha, Cesar Roberto, Augusto Bastos e Luis Mochel.

Marco Cruz compôs “Moderna Mocidade” e interpretou a toada no bumba-meu-boi Mocidade de Rosário. Entre seus projetos, musicou vários Salmos e já estava em estúdio gravando.

2 comentários para "Marco Cruz: morre o autor de “Bangladesh”"


  1. Sebastiao Uchoa

    Mais uma “partida”em minha vida de alguém muito especial enqto passagem pelas terras do Maranhão, pois em tempo muito recente o Pai “recolheu” minha irmã Geo, agora, Marcos…Até breve,irmãos!!!

  2. Sebastiao Uchoa

    Tive a oportunidade de travávamos vários diálogos pessoalmente. Era um ser repleto de sonhos e de inúmeras outras composições sem a oportunidade merecida. Guardo em meu arquivo pessoal uma delas cantada e tocada por ainda no terraço de minha casa em julho do ano passado,,tb de conteúdo e melodia, belíssimos.Segue em paz Marcos e logo,logo, nós reencontraremos…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS