Dia Nacional da Consciência Negra em festa

0comentário

O Centro de Cultura Negra do Maranhão (CCN/MA) realiza este ano a 35ª edição da Semana da Consciência Negra do Maranhão. A Semana da Consciência Negra 2014 tem como tema “Mulheres Negras, Quilombolas e Religião de Matriz Africana” terá em sua programação, palestras, seminários, mostra de produções audiovisuais e uma grande ação social na sede da Instituição.

mundinharaujo640

Um dos pontos marcantes da programação será a homenagem concedida pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) à pesquisadora, militante do movimento negro e fundadora do CCN/MA, Mundinha Araújo. A solenidade de entrega da premiação acontecerá no auditório da Faculdade de Arquitetura, localizada na Praia Grande.

Outro destaque da programação é o IIº Encontro de Mulheres Negras, Quilombolas, de Religião de Matriz Africana que acontece nos dias 21, 22 e 23 de novembro, no hotel Holydain, no São Francisco. No primeiro dia o credenciamento dos participantes será feito, a partir, das 16h.

A programação contará, ainda, com uma grande ação social, no dia 22 (sábado), na sede do CCN/MA que será feita em prol da comunidade do João Paulo e bairros adjacentes. Vários serviços serão ofertados à comunidade, a partir, das 9h.

Sem comentário para "Dia Nacional da Consciência Negra em festa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS