Luciana Simões de volta às raizes do reggae

0comentário

O Plugado, na Mirante FM, recebeu, na tarde desse domingo (5/4), a ilustre visita da cantora Luciana Simões. Ela interagiu no ‘setlist’ do programa e falou do projeto solo voltado para o reggae.

lucianasimoes640 (1)

Luciana Simões – Coletivo Criolina – dá uma pausa na gravação do mais novo álbum da dupla e volta às raízes para apresentar um repertório de pérolas do roots reggae em show único no Amsterdam Music Pub, na quinta-feira, 9 de abril.

Durante o bate-papo informal, a artista falou da sua afinidade com o ritmo jamaicano. Afirmando que vem do berço. A família, natural do município de Bequimão, localizado na Baixada Maranhense, sempre ouviu os sons do Caribe que chegaram até o clã de Luciana via as ondas do rádio AM e pela proximidade geográfica entre o Maranhão e os países caribenhos.

Indagada sobre o trabalho do Criolina, em parceria com Alê Muniz, e a insistência dos fãs para que ela cante reggae se não a deixa incomodada, Luciana diz que o reggae é uma vertente que influencia no que foi adotado musicalmente pelo Criolina. Ela lembra que a convivência com a música profissionalmente começou na Mystical Roots, banda essa que agitou às noites de São Luís e contribuiu na efervescência do reggae na ilha.

Show

Com relação ao show, Luciana disse que vai explorar o rocksteady, ska, roots e dub e interpreta músicas que marcaram época, entre as quais clássicos de mestres como Gregory Isaacs, Jacob Killer Miller, Dennis Brown, Eric Donaldson, Dawn Penn entre outros. Ela frisou, ainda, que o público interferiu na escolha do repertório tornando-o mais democrático possível.

Junto com Luciana sobem ao palco do Amsterdam Isaías Alves (bateria), João Paulo Cardoso (baixo), João Simas Costa (guitarra), Beavis (teclado), Daniel (trombone) e Hugo Carafunim (trompete). Antes do show, a noite conta com discotecagem de Misk Brown.

Origem

Para quem não está lembrado, Luciana começou a cantar aos 18 anos, na banda maranhense Mystical Roots.

– Foi um banda que fez história e durou cerca de 10 anos, com apresentações regulares em diversos espaços em São Luís e por outros cantos do Brasil”, lembra a cantora. Depois ela foi vocalista da banda Natiruts e agora volta ao palco para relembrar os bons tempos do reggae.

Serviço

Onde? Amsterdam Musicpub

Que horas? 22h

Aquecimento: DJ MISK BROWN

Pista: 15,00

Mesas para 4 pessoas: 80,00

Reservas:[email protected]

Sem comentário para "Luciana Simões de volta às raizes do reggae"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS