Ana Duarte em exposição e festa na Praia Grande

2comentários

A exposição “Ana Duarte – uma artista popular” ocorre neste sábado, às 19h, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, na Praia Grande, e vai permanecer em cartaz até o dia 1º de julho, com visitação em horário comercial.

Bailarina Ana Duarte. Foto: Arquivo
Bailarina Ana Duarte. Foto: Arquivo

As fotografias ampliadas (40×60), em um total de 20, foram produzidas pelo fotógrafo e antropólogo Adalberto Rizzo (viúvo da artista), Eduardo Cordeiro e Marília de Laroche. O evento terá a participação de diversos artistas e será aberto com intervenções culturais, sob o comando de Lívia Lima, Fernanda Sá e Juliana Duarte. O trio vai apresentar parte do espetáculo “Urucupunga”, do qual Ana Duarte participava.

A Companhia Circense de Teatro de Bonecos vai apresentar tambor de crioula. Além disso, está na programação um grupo de caixeiras do Divino Espírito Santo de Santo Onofre (Igaraú), Camila Reis, Robson Garcia e o tambor de crioula da Liberdade, do qual ela também participava.

Ana Duarte completaria 52 anos de vida neste sábado, dia 25/6. Para Adalberto Rizzo, a ideia é homenagear a bailarina como uma pessoa viva na Cultura Popular do Maranhão que irradiou coisas boas.

2 comentários para "Ana Duarte em exposição e festa na Praia Grande"


  1. Adalberto /rizzo

    Obrigado, Pedro Sobrinho, pela divulgação da Exposição de Fotografias e Objetos de Ana Duarte. Ela merece essa singela homenagem.

    • Pedro Sobrinho

      Adalberto Rizzo estamos juntos no que você precisar. É justa a homenagem a Ana Duarte. Enfim, ela veio a serviço e contribuiu para o cenário cultural do Maranhão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS