Preto Nando festeja 25 anos de Hip Hop com show

1comentário

Preto Nando festeja 25 anos de movimento Hip Hop reunindo vários artistas e Dj´s, no próximo dia 28 de janeiro, no Bar Contraponto, na Praia Grande, Centro Histórico de São Luís.

Na lista de convidados do músico estão: Fauzy Beidoun, Alê Muniz, Dicy Rocha, Nairon da banda Raja, além dos Djs Pedro Sobrinho e Charles Adaga.

Histórico

Em 1992, o Rapper Preto Nando começou a sua carreira na música, em meio a cultura de rua. Foi quando ele começou a esboçar seus primeiros arranjos e composições na cena da cultura Hip Hop local. Formou seu primeiro grupo de Rap chamado de Discípulos de X, uma referência ao maior líder Afro Americano da história, Malcolm X.

Em 1994 a banda acabou e ele passou a integrar o Navalhas Negras, fazendo história na cena local. Muitos shows, viagens, discos experimentais na época e polêmicas, por que não ? Haja visto que o rap é dedo na ferida do sistema até hoje.

Em 1999, Preto Nando, juntamente, com os seus amigos da banda Navalhas Negras mudaram de nome, e formaram com o mesmo propósito o ClãNordestino, que tornou-se a mais conhecida banda de rap dentro e fora do Maranhão.

Receberam prêmios como o “Hutús Rap Fest”, no Rio de Janeiro, em 2003, no palco de umas das mais tradicionais casa de show do Rio, o Canecão. A banda foi eleita a revelação do ano na época. Depois veio as viagens para Europa em países como França e Itália, viagens pelo Brasil, além de parcerias com artistas como Zeca Baleiro, Gerson da Conceição, Mv Bill, Kl Jay (Racionais mc´s), Rappin Hood, entre outros. O Clanordestino durou 11 anos.

A partir de 2011 Preto Nando deu inicio em sua carreira solo, participando de grandes festivais de músicas por todo o Brasil com o seu projeto Eletro Acústico Preto Nando. 2017 começa a gravar seu álbum solo com diversas participações, entre elas: L.F (NY), Zeca Baleiro, MV Bill, Edi Rock (Racionais mc´s), e parceiros da cena local entre outros.

1 comentário para "Preto Nando festeja 25 anos de Hip Hop com show"


  1. Rayane Caroline

    Menino de OURO,ou seja,GOGO DE OURO!
    Pra quem não gostava de rap,como eu,rsrs.Aprendir a gostar com as belas composições de PRETO NANDO! GRANDE COMPOSITOR

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS