Copa do Mundo: semifinal de Gente Grande

0comentário

Apesar de partidas acirradas, a camisa pesou: prevaleceram as seleções apontadas como favoritas. Foi o fim da linha para a zebra Costa Rica, e também para Colômbia, Bélgica e França.

Infelizmente, o sonho de contos de fadas da Costa Rica, a seleção surpresa da Copa, se acabou diante da Holanda. Embora derrotados nos pênaltis, os jogadores costariquenhos saíram da competição de cabeça erguida,  sem derrotas, ou seja, invictos nos cinco jogos disputados, entre 90 minutos e duas prorrogações de 30 minutos.

As quartas de final da Copa de 2014 se foram. Começaram e terminaram com equilíbrio entre seleções da Europa e das Américas. Entre quatro equipes de cada continente, sobraram para as semifinais Brasil e Argentina, do lado latino americano, e Alemanha e Holanda, do europeu.

Antes do início das semifinais, a Copa do Mundo tem uma pausa até segunda-feira (7). Na terça-feira (8) o Brasil, sem Neymar, enfrenta a Alemanha, às 17h no Mineirão. Na quarta-feira (9), no mesmo horário, a Arena Corinthians, recebe a outra semifinal, entre Argentina e Holanda.

Sonho abortado

As quartas de final da Copa do Mundo reservaram aos torcedores brasileiros uma mistura de sentimentos. Por um lado, alegria pela vitória por 2 a 1 diante da Colômbia e classificação para as semifinais. Por outro, tristeza pela lesão que tirou Neymar da disputa do mundial.

Neymar Copa sofreu uma dura entrada por trás do colombiano Zuñiga.  O jogador foi substituído. A notícia da gravidade da lesão chegaria horas depois. Após exames, foi constatada uma fratura na terceira vértebra lombar, que pode afastar o craque dos gramados por até seis semanas, e tira o jogador do mundial.

 

Sem comentário para "Copa do Mundo: semifinal de Gente Grande"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS