Pianista de origem romena no TAA, em agosto

0comentário

O palco do Teatro Arthur Azevedo recebe no sábado, dia 6 de agosto, às 20h o Concerto de Piano com o músico Cristian Budu, com entrada franca, e retirada de ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 14h. No repertório peças dos renomados compositores Robert Schuman e Frederic Chopin.

Cristian Budu. Foto: Divulgação
Cristian Budu. Foto: Divulgação

O pianista Cristiian Budu é considerado um dos expoentes de sua geração, dotado de uma musicalidade genuína e personalidade artística e seu colorido pianismo vêm sendo internacionalmente reconhecidos. Desde muito jovem, Cristian alcançou os primeiros lugares em diversos concursos nacionais, como o Concurso Nelson Freire e o Programa Prelúdio da TV Cultura.

Premiado

No ano de 2013, tornou-se o primeiro brasileiro a vencer o Grande Prêmio do Concurso Internacional Clara Haskil, na Suíça, um dos mais importantes e prestigiados do cenário mundial, que elege apenas um ganhador por edição. Participou de muitos concursos e festivais no Brasil e exterior, tocou com várias orquestras sinfônicas de vários países da Europa e da Sinfônica Brasileira. Além, de ser reconhecido pela sua sensibilidade camerística, Cristian já teve a honra de dividir o palco com muitos artistas e músicos internacionais.

O Concerto de Piano de Cristian Budu é uma realização e patrocínio da ACA Engenharia com apoio do Teatro Arthur Azevedo.

Nacionalidades

Brasileiro de origem romena, o jovem pianista Cristian Budu é formado em música pela Universidade de São Paulo, onde teve como professor o pianista Eduardo Monteiro. Anteriormente, estudou com os músicos Elsa Klebanovsky, Marina Brandão e Cláudio Tegg.

Nos Estados Unidos, tornou-se mestre em performance pianística sob tutela de Wha-Kyung Byun, no New England Conservatory de Boston. Em 2014, Cristian foi aceito na mesma escola para o Artist Diploma, programa de maior prestígio dos conservatórios norte-americanos, que oferece diversos concertos solo, de câmara e com orquestras nos Estados Unidos.

Sem comentário para "Pianista de origem romena no TAA, em agosto"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS