Rock + MPB

0comentário

Rock + MPB

O cantor e compositor carioca Paulinho Moska, o Moska, já é uma figurinha carimbada do público maranhense. A legião de fãs do artista vai poder curti-lo mais uma vez, no próximo dia 26, em show que acontece na Concha Acústica, (Lagoa da Jansen), numa promoção da Ópera Night Produções.

Um ser “mutante”, “inovador” ou “incomparável”. Assim é o ex-Paulinho, ex-ator, ex-Garganta Profunda, ex-Inimigos do Rei, um cantor de dezenas de facetas, sempre brindando o público com algo novo.

Encarando a música como um meio de reflexão e expressão social, o Moska pode ser considerado como um dos bons valôres dessa nova safra surgida nos últimos 20 anos na Música Popular Brasileira.

Dieta Já

O grupo vocal Fat Family, formado na cidade paulista de Sorocaba, no final da década de 90, mudou de vida há dois anos. Os irmãos Kátia, Célio e Suzete passaram por operações de redução de estômago e, juntos, já perderam 177 quilos.

Os músicos, que estouraram nas paradas em 1998 com as músicas Onde Foi que Eu Errei e Jeito Sexy, mantêm hábitos saudáveis atualmente.

“Aprendi a curtir cada alimento e a comer saladas”, diz Célio, que ao lado das duas irmãs posou para a edição mais recente da revista Dieta Já.

A nova fase do grupo contrasta com a época em que a música Gulosa foi gravada. No repertório da banda, destacaram-se ainda pérolas como We Are Family, Killing Me Softly e Easy.

Boatos

No ano em que o sucesso Roxanne completa três décadas, o trio The Police deve voltar aos palcos para shows na Inglaterra e nos Estados Unidos.

Os boatos sobre a volta da banda, que encerrou suas atividades em 1986, começaram na imprensa britânica. Na semana passado, a revista americana Billboard deu como certa a reunião.

Em anos anteriores, também se especulou sobre a volta do Police. O baterista Stewart Copeland e o guitarrista Andy Summers se mostraram receptivos, mas Sting sempre se manteve frio e distante.

Agora, entretanto, o baixista e vocalista chegou a publicar em seu site oficial a notícia de que os 30 anos de Roxanne serão comemorados – o que deixou os fãs animados.

Hinos do Verão

Com letras românticas, o reggae dominou as paradas em 2006 e promete ser a vedete da estação na praia e nas rádios. Edu Ribeiro e Armadinho –responsáveis por essa retomada– devem pintar com novos hits.

“O Sol, a Lis e o Beija-flor”, do Edu Ribeiro, e ‘Reggae Power’, do Natiruts, estão tocando bem”, sinaliza Ruy Balla, da Transamérica, que também aponta a música “Tô no Barato”, do Planta & Raiz, como provável sucesso.

Já Armadinho deve estourar com “Ursinho de Dormir”, afirma Jayr Sanzone, diretor artístico da Metropolitana. Essa canção já toca em grande escala na programação da Mirante FM.

Plugado

O gaitista Júnior Gaiato está em São Luís para curtir férias com a família, amigos e também renovar as energias. Atualmente o músico maranhense, adotou São Paulo para aperfeiçoar os seus conhecimentos musicais, assim como abrir um mercado de trabalho. Gaiato está envolvido no futuro projeto discográfico do cantor, compositor e multimídia, o carioca Seu Jorge. Na edição deste domingo do Plugado, na Mirante FM, Júnior Gaiato relata sobre essa nova experiência vivenciada em Sampa e conversa ainda sobre outros assuntos ligados a sua trajetória como instrumentista. O Plugado é exibido das 19h às 21h.

Sem comentário para "Rock + MPB"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS