RecBeat

0comentário

Conhecido por unir artistas de cultura popular e as novas tendências musicais no mundo, o Festival , que acontece de 17 a 20 de fevereiro, no Cais da Alfândega (Recife Antigo), anunciou sua programação para 2007 na última terça-feira, 30. Música eletrônica, hip hop, funk e rock tomaram conta do evento.

Entre as atrações principais de música brasileira figuram Tom Zé, Isca de Polícia (grupo de Itamar Assumpção, expoente da música de vanguarda paulista nos anos 80) e o Instituto, que se apresenta com repertório exclusivo do álbum “Tim Maia Racional”.

Os destaques das novas bandas nacionais vão para o folk-rock do Vanguart (MT); o eletropunk animado e dançante dos cearenses do Montage; o funk divertido e despojado dos curitibanos do Bonde do Rolê; o som pesado, cru e com melodias sutis do Canja Rave; o rock irônico e cheio de vivacidade dos brasilienses do Super Galo; as distorções e microfonias no melhor estilo garagem, punk e surf music do trio paraibano Zefirina Bomba, além da eletrônica mineira Digitaria.

O único grupo internacional este ano é o espanhol 2 IN-PAR, que toca um hip hop parecido com o do Orishas, mas um tanto menos caribenho e com letras mais engajadas.

Embora o homenageado da 12ª edição do evento seja Chico Science, na programação do festival não consta nenhuma banda que fez parte do manguebeat nos anos 90.

TRIBUTO

Stephen Marley e outros três filhos do maior nome do reggae em todos os tempos farão um show para celebrar a data que marcaria dos 62 anos de Bob Marley (nascido em 6 de fevereiro de 1945). A apresentação tem ainda como objetivo promover a paz mundial.

Batizado Smile Jamaica (Sorria Jamaica), o show será realizado no dia 10 de fevereiro em St. Ann, cidade onde Bob Marley nasceu.

Em maio do ano passado, a morte do “rei do reggae” completou 25 anos. O tempo, porém, não apagou o trabalho do artista que criou hinos como One Love,No Woman No Cry e Get Up Stand Up.

Em São Luís, a festa de aniversário de Bob Marley não passará uma batida. Uma boa pedida é no domingo, no bar Chama Maré, Ponta D´Areia. A cantora maranhense Ângela Gullar apresenta o show “Maré Marley”, num tributo ao rei do reggae. Além de recordar os clássicos dele, quem comparecer à festa terá ainda a pulsação do tambor de crioula e o visual privilegiado da natureza.

POLÊMICA

As entidades Nova Flor e Aspiral do Reggae, protocolaram uma ação no Ministério Público pedindo para que a canção Rasta Man seja proibida de tocar nas rádios. Eles acusam a letra de denegrir a cultura rastafari e pedem uma retratação da cantora.

Após ser acusada de cantar versos supostamente racistas na música Rasta Man, Margareth Menezes não deixou se impressionar com as críticas mostrou seu som a uma platéia eufórica na última terça-feira (30) no Circo Voador, Rio de Janeiro. Com muitos convidados globais e famosos, ela contou com a participação, no palco, de convidados como Zélia Duncan e Ney Matogrosso.

O primeiro convidado da noite foi Ney Matogrosso, que surgiu com uma camisa repleta de tribais. Animado, ele acompanhou Margareth nas suas canções e fechou com o hit Pro Dia Nascer Feliz, de Cazuza.

Zélia Duncan, Cláudio Zoli e Carlinhos Brown seguiram com suas participações. Todos mostraram muita agitação no show, que serviu como uma atração pré-carnavalesca do bloco de Margareth, que será destaque em Salvador.

RETORNO

Os membros do Police vão se reunir para abrir a 49a edição do Grammy em Los Angeles no dia 11 de fevereiro, informou, nesta terça-feira, a Academia de Ciências e Artes da Gravação, alimentando especulações de que a banda planeje uma turnê.

A banda vencedora do Grammy por cinco vezes, formada por Sting, Stewart Copeland e Andy Summer, separou-se em 1984 e tocou pela última vez em 2003 para celebrar sua indicação ao Hall da Fama do Rock.

Conhecido por hits como “Roxanne”, “Message in a Bottle” e “Every Breath You Take”, o grupo nunca tocou no mais prestigiado prêmio da música.

Os membros do Police têm se recusado, até agora, a confirmar os rumores de que a banda possa tocar em 2007 na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.

Sem comentário para "RecBeat"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS