Memória

7comentários

Seguindo os passos do frevo, o bumba-meu-boi deve receber o status de Patrimônio Imaterial do Brasil. O anúncio foi feito pelo Secretário de Cultura, Joãozinho Ribeiro, nesta segunda-feira, 26, durante o Seminário para abordagem do Plano Estadual de Cultura, realizado no Teatro Alcione Nazareth.

O Secretário afirmou que membros do Conselho Consultivo do IPHAN visitarão São Luís em data ainda a ser definida. Disse ainda que caso o bumba-meu-boi seja reconhecido patrimônio Nacional, a solenidade acontece em junho, mês em que se comemora os Festejos Juninos.

Essa é a maior prova que uma manifestação artística quando original e consistente resiste ao tempo.

Mundanos

A The Mads acaba de produzir o clip de “Ainda Bem Você”, single do primeiro CD com oito faixas da banda pop maranhense.

Em entrevista ao JMTV 1ª Edição, os integrantes da The Mads explicaram que a concepção do clip foi baseado em efeitos de desenhos animados, shows e momentos de descontração do grupo.

Depois de concretizado mais uma ação para divulgação do álbum, a idéia segundo eles, é invadir a rede de computadores para se tornarem, através da música, cidadãos do mundo.

Maquinado

O guitarrista da Nação Zumbi, Lucio Maia, lançará neste semestre o disco de estréia de seu projeto solo, Maquinado. O músico vem trabalhando no material desde 2004, em seu estúdio caseiro.

Dois anos e meio depois, Lucio Maia selecionou onze canções que estarão no álbum “Zero e Um”, que será lançado pela Trama.

No disco o guitarrista recebe a colaboração de nomes como os parceiros de Nação Dengue e Jorge Du Peixe, além de Rodrigo Pfunk, Rica Amabis e Scotth Hard, entre outros.

7 comentários para "Memória"


  1. Maria José

    Olá Pedro
    Belo comentário realmente a Banda The Mads é uma promessa de sucesso no Maranhão, conheço de vista o vocalista da Banda o Panda que se formou na UEMA fez várias apresentações aqui.Espero que tudo dê certo pra eles.
    Maria José

  2. Anônimo

    Caro Pedro , tenho a sensação , as vezes , de estar lendo o blog de um pernambucano , de tanto que comentas sobre o frevo , maracatú , beatmacumba , nação zumbí , marco zero , alceu valença , etc …. sei que a cultura de ritmos e o folclore daquele estado é riquissíma , más tá ficando chato … !!!
    UM FORTE ABRAÇo .

  3. Pedro Sobrinho

    Caro amigo ou amiga, que não se identificou…não estou fechado com a música pernambucana. O fato de dar destaque aos ritmos pernambucanos é devido as informações que recebo em meus e-mails sobre o que é produzido pras bandas de lá. Vc. parece que acompanha o Blog superficialmente, pois falo de bumba-meu-boi, Bicho Terra, Tribo de Jah, bloco Gdam, Baile do Bigorrilho, The Mads, Coldplay, etc. Até porque sei que o universo da música é grande. Agora, ao invés de ficar comentários maldosos, que tal sugerir. O principal objetivo do Blog é a interação. O canal está aberto…Belê !!!!

  4. luis

    Pelo comentario acima tenho a seguinte opinião,todo forma de cultura tem ser comentado e falado não importa a sua origem.pedro muita fé e pé na taba

  5. luis

    Pelo comentario acima tenho a seguinte opinião,todo forma de cultura tem ser comentado e falado não importa a sua origem.pedro muita fé e pé na taba

  6. Anônimo

    Pedro , meu comentário não foi maldoso , expressou somente meu ponto de vista , assim como você expressa o seu . Não vou lhe sugerir nada , seus artigos são bons , acho que eu é que estou acessando o blog errado . Já nasci velho para música , sou do tempo da Motown – James Ingran,Anita Baker , Chaka-Kan , Petty Labelle , Melba Moore , Barry Manilow , etc … No dia que eu lhe olhar de novo no Reviver , curtindo um som do MARA , ou um Tambor de Crioula , vou apertar sua mão , como sempre faço , reafirmar minha admiração por você , e se possível trocarmos umas idéias . Um abraço.

  7. michael mesquita

    agradecemos sempre todo o apoio e todas as suas palavras relacionadas à nossa banda. você é uma dessas pessoas que faz a gente levantar a cabeça sempre e buscar melhorar cada vez mais. valeu mesmo! um abraço de Pandha, Michael Marco e Octávio.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS