MBJazz

2comentários

Anand Rao, nascido em Recife, (radicado atualmente em Brasília), filho de pai indiano, aporta na capital na maranhense para uma série de apresentações, numa produção dos jornalistas Pedro Sobrinho e Jonathas Nascimento. Ele faz show nesta quinta-feira, dia 29, no Café Havana, e sexta-feira, dia 30, no Bar Theatro Dom Calamar. Seu trabalho tem uma rara peculiaridade, ele faz músicas na hora, que chama de MPBJazz.

Parceiro de inúmeros poetas pelo Brasil, inclusive no Maranhão, Luiz Augusto Cassas, onde musicou o poema Bilhete Desesperado às Musas, vem viajando ininterruptamente, se apresentando em diversas capitais brasileiras (www.anandraobr.com). Tem 4 CDs lançados e 20 livros de poesias publicados e no show interpreta canções feitas com Fabrício Carpinejar, Menezes Y Morais, Maúrício Mello Jr, Turiba, Nicolas Behr, Lilia Diniz, Jorge Amancio, Wilmar Silva, Alceu Britto Correa, Pessoato, entre outros. Na segunda parte do espetáculo, solicita ao público que envie em guardanapos de papel um pouco da sua história e faz músicas na hora, música e letra, para cada um que estiver presente o que chama de MPBJazz, pois, cria a música, o ritmo, a melodia e a letra na hora, sendo esse o diferencial do seu trabalho.

Fez vários shows em Brasília com Renato Russo, Zélia Cristina, Cássia Eller e etc. Dividia os palcos do Concerto Cabeças, do Lago Norte, da UnB, como estes músicos e criou o famoso Show do Arroto, que era realizado às 13h na Universidade de Brasília depois que os alunos almoçavam. Também tocou com Lenine e Lula Queiroga e outros que não obtiveram fama, pois, o show consistia em apresentar músicos locais e de outros estados e tinha fama nos anos 80.

Hoje, tem estúdio caseiro onde grava suas composições, geralmente utilizando muitas percussões de boca, harmonias violonísticas e baixos como outros instrumentos sampleados e viaja, vivendo do couvert musical para minimizar os custos das viagens.

O nome do show será dado na hora pelo público. Se diverte e interage com este, fazendo com que todos se sintam em casa e abre espaços para que poetas declamem seus versos pois, não é daí que nasce suas parceiras, estes poderão vir a ser futuros parceiros.

Prestígio

Um grupo de empresários paulistas e paranaenses intimou o músico Fauzy Beydoun para coordenar um festival de reggae em São Luís. O vocalista da Tribo de Jah participou de um encontro em um hotel da cidade, onde foi apresentado o projeto que vai reunir celebridades do som jamaicano. O Festival, batizado de São Luís Reggae, está previsto para novembro deste ano.

Garimpagem

Depois de passar por várias bandas de pop rock e há oitos anos tocando MPB na noite dos palcos do Zanzibar, Projeto Carcará (UFMA) e Faces da Eva (SESC), além de cantar reggae Maranhão a fora, a cantora Audi monta uma banda local Audiostock. No repertório, raridades como “Born To Be Wild” (The Doors), “Move Over” (Janis Jopplin), “Como Vovó Já Dizia” (Raul Seixas) e “Papai Me Empresta o Carro” (Rita Lee), remontam uma época maravilhosa da música mundial. Mas a banda também apresenta músicas mais recentes com By My Side (Inxs) e Your Love (Out Field).

A Audistock é composta por Lúcio Cavalcante na guitarra, Thiago Durans no baixo, Ruan Nogueira na bateria e Audi Vebber no vocal.

Recém formada, os componentes da banda já possuem uma história musical densa. Lúcio tocava com Gargamel na antiga Banda Ilha, Ruan toca nas noites acompanhando artistas locais, Thiago acompanhava a antiga banda ZH, que abriu o show de Marcelo D2 em São Luís e Audi Vebber faz shows de reggae no interior do Estado.

A Audiotech estréia neste domingo, 25, no Espetinho de Gato. Também participam do Plugado, na Mirante FM. O programa vai ao ar, no domingo, das 19h às 21h.

2 comentários para "MBJazz"


  1. ZOD

    Grande camara Sobrinho, estou muito feliz por todo esse carinho, e sei que essa nossa festa Santa Levada, vai ser
    show de bola. O mundo vai estar na nossa tecla play!
    Voce e a Marcinha são demaissss!!! Que rapdez galera!!
    muitos beijos e abraços com todo carinho, Dj Zod.

  2. lilia diniz

    Ei Pedro, tudo bem?
    Cheguei aqui nesse trieiro mode o cumpade ANAND RAO parceiro de estrada. A bem dizer mode tá proseando com você um quaje nada mermo. É que a gente que tá longe de casa(moro em Brasilia de 96), sou de Imperatriz, fica querendo saber das coisas que se passam, como vão os parente… e essas coisas todas que a saudade vai tecendo no coração da gente.
    Uma cuia de beijos e quando tiver se embalando nessa rede virtual passa em nosso RANCHINHO DE POESIAS.

    Inté mais ver!

    Lilia Diniz

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS