Maranhão será representado no Encontro dos Pontos de Cultura no Ceará

0comentário

Durante os dias 27 (sexta), 28(sábado) e 29(domingo), os Pontos de Cultura que atuam nos Estados do Maranhão, Piauí e Ceará vão participar do III Encontro Sub-regional dos Pontos de Cultura, em Fortaleza. O objetivo é reunir as entidades para avaliar e discutir melhorias na execução dos projetos, através de palestras, debates e mesas-redondas.

Estarão presentes representantes de órgãos ligados ao setor cultural: Tarciana Portella (MinC/NE), Francisco Auto Filho (Secretária de Cultura do Ceará), Jeovah França (Secretaria de Cultura de Maranhão), Sonia Terra (Fundação de Cultura do Piauí), Luiz Gastão Bittencourt (Fecomércio/Ceará), Henilton Menezes (Gerência do Ambiente da Gestão da Cultura do BNB), Carlos Cruz (Sebrae/Ceará), René Teixeira Barreira (Secretaria de Ciência, Tecnologia e da Educação Superior do Ceará), José de Freitas (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza), Maria de Fátima Mesquita da Silva (Presidência da Fundação de Cultura de Fortaleza), Romeu Duarte Júnior (4ª Superintendência do IPHAN/CE)

Criados em 2001, os Pontos de Cultura recebem recursos do Governo Federal para que possam desenvolver na comunidade atividades que envolvam cidadania, arte e cultura, resgatando a identidade do cidadão. Os trabalhos são diversos e abrangentes: envolvem pessoas de baixa renda, comunidades indíginas, portadores de deficiência, estudantes da rede pública de ensino, entre outros. Hoje são aproximadamente 600 espalhados por todo o país.

A programação do evento está voltada a preparar os participantes para o Teia – grande encontro que acontece em novembro, em Belo Horizonte, com todos os pontos brasileiros. Baseado nisso, o foco das discussões é a relação entre Educação e Cultura. Haverá também eleição dos representantes que irão participar da Plenária, em agosto, que formará o Conselho Nacional dos Pontos de Cultura. Ainda no encontro, os pontos podem tirar dúvidas nas oficinas: Prestação de contas e readequação de planilhas e Lei Rouanet – Mecenato e Fundo Nacional de Cultura.

Sem comentário para "Maranhão será representado no Encontro dos Pontos de Cultura no Ceará"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS