Carlinhos Brown confirma presença no São Luís Guetho Square

2comentários

A Timbalada escolheu São Luís para gravação do seu primeiro DVD. A festa acontece neste sábado, dia 18, a partir das 17h, na Estância Urbana (Araçagy). Entre muitas coisas boas que vão rolar por lá, podemos destacar a presença do músico baiano Carlinhos Brown, mentor, diretor, organizador e divulgador do grupo vocal-percussivo criado no bairro de Candeal, em Salvador, no fim da década de 80.

Você que se considera um timbaleiro pode interagir com o repertório da Timbalada. A banda está disponibilizando no site oficial (www.timbalada.com) uma consulta aos fãs que podem votar no repertório do DVD que será gravado durante o show.

A Timbalada está percorrendo o país apresentando o show Alegria Original, nome do décimo primeiro CD da banda. O trabalho faz uma homenagem ao centenário do Frevo. Conhecida como o principal fenômeno da percussão baiana, hoje, a Timbalada se renova em formação e ritmos.

Caracterizado pela batida dos timbales (tambores de madeira e fibra sintética, antes restritos aos terreiros de candomblé), o grupo criou um ritmo diferente, com acentuada influência africana. O lado estético é também muito marcado, e os timbaleiros, como são chamados seus integrantes, apresentam grande preocupação com o visual, que inclui corpos pintados com motivos tribais.

A Timbalada começou com integrantes da banda Vai Quem Vem, e, além dos timbales, usava outros materiais percussivos, como latas, baldes e panelas. Os primeiros ensaios ocorreram em 1989, logo chamando a atenção de turistas e da mídia. O primeiro disco, “Timbalada”, foi lançado em 1993, com sucessos como “Beija-flor” e “Canto pro Mar”. Em seguida vieram mais seis álbuns, além de shows em todo o Brasil e no exterior. Além do atual vocalista, Denny(foto), a Timbalada conta com um grande grupo de percussionistas que se alterna nas apresentações.

2 comentários para "Carlinhos Brown confirma presença no São Luís Guetho Square"


  1. concitasilva

    Quero saber a verdada. O vocalista NINHA está vindo para esta festa?

  2. Adão

    Quero saber quem são os convidados para este lançamento? Somente Carlinhis?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS