Jazz de Nova Orleans faz a festa de paulistas e cariocas

0comentário

O Bourbon Street Festival 2007 vai acontecer a partir deste sábado, 18, até o próximo dia 26, em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente. Esta edição contempla também blues, funk, r&b e ritmos caribenhos. Os fãs dos gêneros musicais poderão ver shows de oito atrações provenientes de Nova Orleans (EUA) e algumas apresentações gratuitas.

Em São Paulo os shows gratuitos acontecem no Parque do Ibirapuera, neste sábado, com The Wild Magnolias, Marva Wright e Erica Falls, e no dia 26 de agosto, em frente ao Bourbon Street, com Topsy Chapman & Solid Harmony, para o encerramento do evento. No próximo domingo (19), a partir das 13h, Wild Magnolias e Erica Falls, também tocarão gratuitamente em frente ao MAM (Museu de Arte Moderna), no Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro. As outras duas apresentações, Topsy Chapman & Solid Harmony e Chubby Carrier & The Bayou Swamp Band, serão na próxima quinta-feira (23), dentro no Vivo Rio. No palco do Bourbon Street (SP) haverá de dois a três shows diferentes à noite, durante a semana.

Entre as atrações do festival, eis as que me despertaram interesse:

1- The Wild Magnolias mistura ritmos latinos, afro-caribenhos, blues, funk e jazz, o que resulta num clima do Carnaval típico da capital do jazz, o Mardi Gras Indians. A banda faz performances com fantasias, parecidas com as das escolas de samba brasileiras, e busca conservar a tradição popular.

2- Erica Falls interpreta clássicos do soul e do r&b. No seu repertório, estão canções de Aretha Franklin, Marvin Gaye, Jacksons Five, Roberta Flack, Lauryn Hill e Joss Stone.

3- A Dixie Square Brass Band, grupo de metais brasileiro que homenageia o jazz tradicional, ainda ficará num caminhão-palco que percorrerá as ruas de São Paulo para divulgar as atrações de cada noite do evento.

Sem comentário para "Jazz de Nova Orleans faz a festa de paulistas e cariocas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS