De forma irônica, Alcione critica violência contra a mulher

0comentário

A cantora Alcione, a “Marrom”, acaba de lançar seu novo disco de inéditas De Tudo Que Eu Gosto. Na música Maria da Penha, em que ataca, de forma bem humorada, a violência contra a mulher. Além disso, contou sobre o primeiro DVD em estúdio que chega às lojas na primeira quinzena de setembro.

Alcione comentou em entrevista ao Terra que pediu aos compositores amigos para que fizessem uma música que falasse sobre essa onda de violência contra a mulher (em referência aos pityboys, que agrediram a empregada doméstica Sirlei no Rio de Janeiro. Para artista, acabaram fazendo uma música muito chorosa, que nada tinha a ver com ela. “Parecia que eu estava pedindo desculpas ao agressor”, brincou.

Então, segundo Alcione, o compositor Paulinho Rezende enviou a letra de Maria da Penha, que faz referência à lei que pune com prisão os agressores de mulheres, que fala do assunto de uma forma irônica e que retrata uma mulher que reage à violência com força e determinação. É um samba comparada ao Quaquaraquaquá, de Elis Regina.

Bater em mulher é onda de otário/ Não gosta do artigo, meu bem/ Sai logo do armário/ Não vem que eu não sou/ Mulher de ficar escutando esculacho/ Aqui o buraco é mais embaixo/ A nossa paixão já foi tarde/ Cantou pra subir, Deus a tenha/ Se der mais um passo/ Eu te passo a ‘Maria da Penha’, diz a música.

O novo CD conta ainda com as parcerias de Gilberto Gil (Entre a Sola e o Sapato), Marcelo Falcão do grupo O Rappa (Mangueira é Mãe) e Mart’nália (Laguidibá) e tem, pelo menos, dois sambas “de forra”, como classifica a própria sambista.

.

Sem comentário para "De forma irônica, Alcione critica violência contra a mulher"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS