Festival Itinerante de Baixo aporta em São Luís

0comentário

Quanto privilégio saber que São Luís, em seus 395 anos, vai se transformar durante três dias na capital brasileira do Contrabaixo. Pois é, vai rolar por aqui o 1º Festival Cover Baixo de São Luís, com oficinas, workshops e shows.

Pra quem não sabe, o festival é promovido pela revista Cover Baixo, da editora HPM de São Paulo, especializada nos instrumentos contrabaixo, guitarra, bateria e teclados.

O Cover Baixo é itinerante, pois vem acontecendo em várias cidades brasileiras. O objetivo é reunir baixistas de todo o Brasil para mostrar a diversidade de culturas, além de incentivar e promover talentos locais.

Inicialmente elaborado em parceria pelos músicos Celso Pixinga (um dos maiores e mais respeitados contrabaixistas do país) e Nilton Wood (contrabaixista e editor técnico da revista Cover Baixo), desde sua primeira edição em 2003, o festival vem crescendo consideravelmente, já alcançando grandes públicos nas maiores cidades brasileiras por onde foi realizado.

Com certeza a platéia em São Luís não fará feio e vai marcar presença em todos os lugares em que acontecem o festival. Para que você tenha uma idéia de como vai funcionar a celebração é o seguinte: As oficinas acontecem na Escola de Música do Maranhão (Praia Grande). Os workshops serão realizados no Foyer do Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana e os shows no auditório do Centro de Convenções, situado no Calhau.O baixista Celso Pixinga conversou com a jornalista Carla Georgina, onde tocou e comentou sobre essa troca de informações através do festival

Sem comentário para "Festival Itinerante de Baixo aporta em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS