Ceará Music: os melhores DJ´s do mundo fazendo barulho

0comentário

Está fechado o line-up do FW/Eletronic do Ceará Music, a programação eletrônica do festival que chega à sétima edição de 11 a 13 de outubro. Este é o terceiro ano do FW, que terá um dia exclusivo dentro do evento, a quinta-feira, 11, no Mucuripe Club. Nomes como A-Sides, Marky, Martijn ten Velden e Skazi estão entre os top DJs confirmados.

Com atrações de peso dentro e fora do país, este será o line-up mais maduro das três edições. Vai abranger todos os estilos da música eletrônica, como house, drum‘n bass, electro, minimal, psytrance e suas variações, em três pistas:Main Stage FW/Eletronic, 3 Sound! e DJ Mag. Serão 11 horas seguidas de sons no maior festival de música eletrônica do Norte/Nordeste. A programação vai das 21h até às 8h da manhã, com abertura dos portões às 20 horas.

Main Stage FW/Eletronic

A Main Stage FW/Eletronic será na área mais ampla do Mucuripe, com capacidade para oito mil pessoas. É lá que vão discotecar os principais DJs nacionais e internacionais, do house ao psytrance. Entre eles, Martijn ten Velden, (Londres) autor do hit dos principais clubs do mundo, “I Wish you would”. É lá também onde ChrisDB vai fazer dobradinha com A-Sides (Londres), o principal produtor mundial de drum’n bass da atualidade, com prêmios no currículo e recentemente lançou um DVD na Europa. A-Sides vem somente para tocar em dois festivais, entre os quais, o FW/Eletronic do Ceará Music.

Outro nome de peso que vai tocar na Main Stage FW/Eletronic é Skazi (Israel), considerado o maior ícone do psytrance mundial. Ele vem ao Brasil em outubro para única apresentação e será a primeira vez ao Nordeste. Skazi é hoje o 37º do mundo pela DJ Mag. Já acostumado a tocar para mais de 100 mil pessoas, ele é referência mundial do psytrance, tendo tocado em alguns dos maiores festivais de Tóquio, Toronto, países da Europa, Ásia e por aí vai. Não é exagero afirmar que já deu três voltas ao mundo para discotecar.

Gui Boratto (São Paulo), principal DJ nacional de house e minimal, de nível internacional, também vai estar na Main Stage FW/Eletronic. Ele é um dos DJs brasileiro mais premiado do mundo e as suas produções são tocadas pelo grandes nomes mundiais, como Jaff Mills, Carl Cox, Ricardo Villa-Lobos, John Aquaviva, Steve Ângelo e David Guetta.

Pista DJ Mag

A DJ Mag, principal revista de música eletrônica do mundo hoje, terá uma pista no FW/Eletronic do Ceará Music, É ela que elege os principais DJs do mundo no Top100, lista que reflete no mercado de música eletrônica, ao endossar grandes nomes e descobrir novos DJs. Somente os grandes eventos de música eletrônica conseguem ter uma pista assinada pela DJ Mag, que pode ser considerado um Selo. Do Brasil, apenas dois eventos conseguiram esse mérito, o Skol Beats e o FW/Eletronic do Ceará Music.

Na pista DJ Mag vão rolar house, electro e minimal. Vai ser palco de uma das mais esperadas apresentações do ano, DJ Murphy, um dos maiores nomes de minimal e techno do mundo, e de André Pulse, um dos pioneiros da música eletrônica no país. É também na DJ Mag que vão discotecar os principais DJs de house da cidade, Rafael Melo e Léo Campos.

Pista 3Sound!

A outra pista do FW/Eletronic do Ceará Music é a 3Sound!, a principal produtora de festa de psytrance do Norte/Nordeste, que leva multidões a todos os eventos que assina. A 3Sound! alcançou reconhecimento no mercado por inovar na estrutura de sonorização, iluminação e em toda a parte visual, e vem para o Ceará Music para abrilhantar ainda mais o festival, com toda a sua tecnologia e cast de DJs.

Uma das grandes atrações esperadas é o israelense Pop Stream, famoso por sua irreverência nos palcos, além de seu som pra cima e empolgante. Pop Stream vem se apresentando em vários países, como Hungria, Estados Unidos, França. Recentemente fechou contrato com Gathering (Japão), o maior festival da terra do sol nascente, onde o line-up é seleto e só tocam grandes nomes da cena psytrance mundial.

Na mesma pista de Pop Stream vai estar Du Serena, de São Paulo, considerado hoje um dos principais DJs de psytrance do Brasil. Ele é o único artista não–israelense a fazer parte do seleto casting do selo Hommega Productions, que tem entre outros nomes Astrix, SUB6, Pixel e Domestic. Du Serena se destaca por fazer um trabalho diferente, saindo da linha do psytrance original para fazer uma fusão com o trance europeu. Ele se diferencia dos demais pelo seu carisma e seu set que seadequa à pista e vai desde do groove forte do psy até o full morning. É de Du Serena uma das maiores festas de psytrance, a Tribe, que costuma levar em suas edições público mínimo de 30 mil pessoas.

Na pista 3Sound! se apresenta também a revelação local Groove Machines Live, que já alcança reconhecimento nacional. Será a primeira participação no Ceara Music, mas já tocaram em festivais no Maranhão, Rio Grande do Norte e Bahia. O som da Groove Machines Live é um dos mais acessados nos sites de venda de música on line, específicos de psytrance.

VJ´s

As três pistas terão um tratamento visual baseado em vídeo-instalações, seguindo estilos bem diferentes criados pelos VJs Tchelo, Matias Live e Sergio Hansen. Tchelo, de São Paulo, tem uma boa bagagem como VJ, tendo no currículo eventos como bienal de dança de São Paulo, turnê de Fat Boy Slim e Nokia Trands. Será dele a assinatura do Main Stage FW/Eletronic. O já experiente e conhecido do publico cearense, Mathias Live, entra na principal pista de house, a DJ Mag, com seu estilo inovador, onde vai trabalhar o minimal e o house, com imagens reais. A pista 3 Sound!,terá a visão artística do publicitário e designer Sergio Hansen, de Fortaleza, que dará uma linha mais abstrata à sua apresentação

Programação do FW/Eletronic do Ceará Music

Dia 11 (quinta) – FW/Eletronic

MAIN STAGE FW ELETRONIC

22:00 Jackport (CE)
23:00 A-Sides (UK) & Chris DB (CE)
00:30 Gui Boratto (SP)
02:00 DJ Marky (SP)
03:30 Martijn Ten Velden (UK)
05:00 Skazi (ISRAEL)
07:00 Diego Grecchi (CE)
VJ Tchelo

DJ MAG

21:00 Rafael Melo (CE)
22:30 Leo Campos (CE)
23:30 Andre Pulse (GO)
01:00 Mary Zander (RJ)
02:30 Rodrigo Lobbao (CE)
03:30 Murphy (SP)
VJ Matias Live

3SOUND!

21:00 Sonnamond Duo (CE)
23:00 Toni MZT.COM
00:00 Syrus
01:00 Du Serena (SP)
02:30 Groove Machine Live (CE)
03:30 Pop Stream (ISRAEL)
VJ Sergio Hansen

Sem comentário para "Ceará Music: os melhores DJ´s do mundo fazendo barulho"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS