Nosly e a sua Nave dos Sonhos

1comentário

Ao perceber que o cenário nacional não assimilava o seu jeito de fazer música, movida pela harmonia e riqueza poética, o músico maranhense Nosly resolveu internacionalizar o seu trabalho, sem esquecer que o seu Porto Seguro é aqui!

Deixou São Luís rumo a Belo Horizonte. Viveu experiências louváveis comungando com a moçada do Clube da Esquina. Em seguida foi para o Rio de Janeiro para conviver com a Bossa Nova e o autêntico samba carioca.

Longe de ser um artista midíatico e óbvio, Nosly quer apenas que o Brasil ouça a música que faz com competência. Ele percebeu que chegara o momento de beber em uma fonte fora do Brasil e que pudesse absorver o seu trabalho. A experiência mundana e profissional lhe abriu novos horizontes e oportunidades para fazer uma música que acredita.

Os contatos surgiram para conhecer a Escócia e lá estava o artista. Depois foi a vez da Alemanha. Diante da experiência européia Nosly resolveu encarar pela segunda vez a Alemanha, onde reside até hoje. Nosly invadiu a terra natal de Mozart para levar um pouco da música clássica e plural brasileira. O resultado é a concepção do disco “Nave dos Sonhos”, com dez faixas autorais e inéditas, composições solo (Blue Tree) e outras feitas com eternos parceiros, entre eles, os maranhenses Nonato Buzar (Você Veria, Nave dos Sonhos e Tô Apaixonado) e Marcos de Carvalho (Há no Firmamento), o comediante Chico Anysio (Se Der Eu Como), Cláudia Alencar (Rodopio), Sérgio Natureza (Fado Fatal) e o saudoso sambista João Nogueira (Ladeira).

O disco foi gravado no Topaz Studio Köln, na Alemanha. Ele é acompanhado por instrumentistas desconhecidos do público brasileiro, mas que souberam interagir em cada canção com maestria. Além de Nosly, vocal e violão, tem Christophe de Oliveira, bateria e percussão; André de Campos, contrabaixo; e Sebastian Motz, piano. O trabalho recebeu alguns convidados especiais, entre os quais, o pianista Pablo Paredes, o trombonista Thorsten Heitzmann, o saxofonista Christian Torkewitz, o percussionista Jorge Menezes, além de Ivo Guedes (guitarra portuguesa) e Humberto Zaldivar (flugelhorn).

Fica difícil escolher essa ou aquela faixa do disco. Posso dizer que é mais um registro intimista representando a viagem musical e cheia de sensibilidade assim como Nosly. Contatos para aquisição do disco: [email protected] ou www.nosly.com ou + 49(0) 178 – 500 51 01, + 49 (0) 160 – 313 72 22, + 49 (0) 221 – 355 76 64.

1 comentário para "Nosly e a sua Nave dos Sonhos"


  1. Eveline Cunha

    Realmente o CD está maravilhoso. Bom que em 2008 teremos a oportunidade de ouvir Nosly, ao vivo, aqui na nossa Ilha.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS