DJ Dolores: de Sergipe para o mundo

0comentário

“Do careta ao doidão”, dificilmente alguém fica indiferente à música produzida pelo sergipano radicado em Recife, Helder Aragão, mais conhecido como DJ Dolores. Quando ele liga sua aparelhagem, faz vibrar até o mais impassível dos mortais. Exagero? Então experimente ficar parado durante o show do DJ Dolores e a Aparelhagem.

Artista tem mais fama nas pistas internacionais do que “brazucas”, mas isto não impede em dizer que ele não seja respeitado por quem já o viu e ouviu em algum lugar por aqui.

Nascido no fim dos anos 60, o sergipano Helder Aragão, é uma das mais interessantes figuras do cenário musical pernambucano. Começou a trabalhar com multimídia e depois montou a dupla Dolores e Morales, que fez alguns clips. Adcionando o DJ no nome artístico, começou a mexer com música eletrônica.

Tem sua marca registrada em coletâneas que reúnem a nata do mangue bit como “REIginaldo Rossi – um tributo” e “Baião de Viramundo” (em homenagem a Luiz Gonzaga). Também compôs a trilha sonora do curta-metragem Enjaulado, lançado em CD. Tem ainda os CDs autorais Contraditório (2002) e Aparelhagem (2005), além do DJ Dolores Vs. Instituto – CD Narradores de Javé – Remix – 2006. O mais recente trabalho dele é o “1 Real” (2008).

Lançado pelo selo belga Crammed (o mesmo de Cibelle, Bossacucanova, Konono nº 1 e John Lurie), 1 Real sairá primeiro na Europa, no próximo mês, quando o DJ Dolores e a Aparelhagem embarcam em turnê por sete países do velho continente, começando em Portugal e encerrando na França.

O DJ Dolores disse que não sabe exatamente quando o disco será lançado no Brasil, mas afirmou que pretende fazer isto o mais breve possível, para viajar com o show pelo País.

– Estou negociando, pode ser que 1Real saia encartado em alguma revista – explicou.

O DJ Dolores socializa algumas canções para quem estiver a fim de conhecer um pouco do disco. Grave bem este nome que poderá estar em São Luís em março, para uma Conexão MA/SE.

Conheça cinco faixas do CD do DJ Dolores

Sem comentário para "DJ Dolores: de Sergipe para o mundo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS