Carlinhos Brown: louco por novidades

0comentário

Sempre inquieto e reiventando o músico baiano Carlinhos Brown quer levar o som eletrônico de Salvador pelas mãos dos próprios percussionistas timbaleiros. Num bate papo durante a folia soteropolitana, Brown comentou que a música eletrônica já está incorporada ao carnaval baiano, onde há pelos menos três anos DJs internacionais têm levado as batidas secas aos circuitos de Salvador.

Ao sacar a aceitação dos DJs na festa, Carlinhos Brown declarou que vai fazer um trabalho distinto. Ele trabalhar nos próximos anos para fazer a Timbalada na rua eletrônica. Garantiu que não será com DJ, mas sim com tambor na mão.

– Já que a Bahia está aberta à novidade, a tendência alcançou a simplicidade e que podemos alcançar o som que queremos, chegou a hora do percussionista eletrônico – justificou.

Dizendo-se “prontíssimo” para a empreitada musical, Brown espera que as grandes produtoras de instrumentos musicais – como a Roland e a Yamaha – comecem a investir na criação de instrumentos de batucada eletrônicos.

– Nós temos tambores extremamente pesados que poderiam ser eletrônicos -, disse, acrescentando que esses instrumentos abririam possibilidades sonoras impossíveis com os similares acústicos.

– Isso vai dar uma diversidade maravilhosa ao Carnaval, mas claro sem matar jamais a forma acústica -, afirmou Brown. A Timbalada, com mais de dez álbuns gravados, é um dos projetos mais conhecidos de Brown. O grupo, formado em 1991 e hoje com 19 percussionistas e cantores, começou como um projeto social no bairro carente do Candeal, onde Brown nasceu.

Sem comentário para "Carlinhos Brown: louco por novidades"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS