Gerude lança disco quando São João chegar

0comentário

Gerude anuncia novo disco para quando São João chegar. Num bate papo informal com o jornalista Pedro Sobrinho, o músico maranhense comentou sobre o novo disco, intitulado “Maré Cheia”, gravado no estúdio de Arlindo Piu Piu e Rui Mário.

– É mais um trabalho independente e ousado em minha carreira. O disco traz 12 faixas, sendo dez inéditas, algumas feitas com parceiros de longas e novas datas, entre os quais, Erivaldo Gomes, Alexandre Salem, Sérgio Habibe, Ronald Pinheiro, Carlos Berg e Henrique Duailibe. É um disco recheado de forró, xote, bumba-meu-boi, com as minhas influências rock´n´roll – ressaltou.

A faixa “Maré Cheia” é um forró feito em parceria com Erivaldo Gomes. Destaque ainda para “Serpente da Lua Cheia” (Gerude/Sérgio Habibe/Ronald Pinheiro). Essa música foi composta há mais de 20 anos e faz parte do LP do projeto “Segunda de Arte”, realizado em São Luís, na década de 80. Uma outra canção indicada é “Subversiva”, um poema musicado do maranhense Ferreira Gullar, que ganhou uma mistura de tambor-de-crioula, forró, entre outros gêneros regionais.

Questionado sobre o lançamento do disco, Gerude disse que junho foi o mês escolhido para apresentá-lo ao público. “O palco dos arraiais é a estratégia mais viável para mostrar um disco com um perfil genuínamente junino e maranhense”, destacou.

Sem comentário para "Gerude lança disco quando São João chegar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS