Tudo Blues nas férias !

1comentário

São Luís vai se tornar mais uma vez na capital brasileira do blues. Acontece nesta quinta-feira, 17, show de lançamento do I São Luís Blues Festival, a partir das 21h, no Espaço Armazém (Praia Grande).

A prévia vai contar com as bandas maranhenses Tequila Blues e Edson Travassos Trio. Em entrevista neste domingo (13), no Plugado, na Mirante FM, Edson falou da importância do festival para São Luís.

– Vamos aproveitar as férias São Luís para divulgar o blues, gênero que nasceu nos Estados Unidos, mas com aceitação por parte do público da cidade. A experiência já foi feita no Bagdá Café e agora retornamos com a idéia. Será apenas uma festa de lançamento do festival, que agendado para outubro. Já confirmadas participação de bandas do Ceará, Distrito Federal e Rio de Janeiro – afirmou.

A moçada da Tequila Blues está radiante em participar da festa de lançamento do festival. A banda, formada por Fred Estrela (vocal), Antônio Gaspar (guitarra), Gustavo Jansen (contrabaixo) e Léo Estrela (bateria), tem no blues como essência do trabalho.

– Embora o blues seja onde tudo começou. Deixamos bem claro que absorvermos outras vertentes da música negra (soul music, ryhthm´n´blues) e o rock´n´roll – explicaram.

A Tequila Blues está preparando o primeiro CD com canções autorais, entre outras influências musicais que absorvemos ao longo da trajetória artística.

– O disco ainda não tem um título, mas as faixas já estão todas elaboradas. Destacamos “Never Ends”,  single lançado com exclusividade aqui no Plugado, além de um tema onde misturamos bumba-meu-boi com o blues. A nossa pretensão é mostrar que essa simbiose é possível e importante. Constata que mesmo distintas geograficamente, as duas vertentes são negras – definiram.

Tanto Edson Travassos e banda quanto a Tequila Blues prometem fazer barulho nesta quinta-feira, com um repertório onde não vai faltar é música para dançar.

– Somos os representantes maranhense no festival em outubro. Portanto, a responsabilidade começa em casa e agora – disseram,

1 comentário para "Tudo Blues nas férias !"


  1. Alessandra

    Tipow…Festival com duas ou três atrações??

    Comofaz? 😀

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS