Pela manutenção do Patrimônio da Humanidade

0comentário

Muito bem-vinda em São Luís a visita da coordenadora de Cultura da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), Jurema Machado.

Na coletiva de imprensa, Jurema Machado descartou o risco imediato de São Luís perder o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, o que é uma felicidade geral de todos os maranhenses e do resto do mundo.

Mas ela deixou bem claro que para a capital maranhense não entrar na lista de patrimônio em perigo, onde já estão outros vinte sítios tombados no mundo, precisam ser tomadas providências de melhorias urgentes.

Ela conversou com as autoridades maranhenses e reivindicou uma política de cooperação entre os governos estadual, municipal, federal, órgãos públicos e a comunidade para a elaboração de um Plano de Desenvolvimento da Cidade que inclua o Patrimônio Histórico.

Depois de coletar informações a coordenadora da Unesco vai elaborar um documento com a situação da área tombada em São Luís, que servirá de subsídio ao Centro do Patrimônio Mundial, situado em Paris, e ao governo brasileiro.

O alerta foi dado e resta a todos nós assumirmos um compromisso pela preservação e manutenção do título de Patrimônio da Humanidade a São Luís, dona do maior acervo arquitetônico dos séculos XVII  XVIII, construído na América Latina.       

Sem comentário para "Pela manutenção do Patrimônio da Humanidade"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS