Pitty é vetada de parceria com D2

0comentário

A gravadora de Pitty, a Deckdisc, vetou a participação da baiana no trabalho de Marcelo D2, ‘A Arte do Barulho’ e a EMI Music teve que retirar a faixa ‘Feriado’, gravado pela dupla, do disco produzido por Mário Caldato. O veto passa por cima da relação de amizade que já vem desde meados da década 90, quando D2 ainda integrava o grupo Planet Hemp.

Tanto que o primeiro show de Pitty em São Paulo foi feito na abertura de uma apresentação do Planet Hemp. Hoje, com a roqueira já em evidência em todo o Brasil, Pitty e D2 são empresariados pelo mesmo escritório, comandado por Marcelo Lobato, cujo filho tem dois artistas como padrinhos.

Outros dois bons exemplos da parceria entre os dois, veio na faixa ‘Edmundo’ para o CD e DVD Cidade do Samba.

Apesar da proibição da participação de Pitty no CD, A Arte do Barulho mantém forte tom feminino por conta das presenças de três incensadas cantoras da nova geração no eclético time de convidados que abriga também Seu Jorge, Marcos Valle, o grupo Jongo da Serrinha, Stephan (filho de D2, convidado da faixa Atividade na Laje) e o rapper norte-americano Medaphor. As três cantoras em questão são Roberta Sá, Thalma de Freitas e Mariana Aydar.

Roberta pôs sua voz graciosa na inédita Minha Missão. Aydar é a convidada da faixa Congado. Já Thalma de Freitas canta em Ela Disse, outra música do repertório inédito que ainda destaca a voz veterana de Cláudia. No refrão de Desabafo, faixa já em rotação nas rádios desde 25 de setembro, D2 inseriu sample da voz de Cláudia na gravação de Deixa Eu Dizer, um samba de Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza, lançado em 1973 pela cantora.

O quinto disco solo de D2, ‘A Arte do Barulho’ chegará às lojas a partir de 20 de novembro, sem a música, intitulada ‘Feriado’ com a participação de Pitty.

O disco marca a estréia de Marcelo D2 na gravadora EMI Music. Pelo veto da roqueira baiana, o barulho já começou nos bastidores da indústria do disco.  Uma pergunta que não quer calar. Tal atitude da Deck Disc pode ser classificada com censura ou não ?

Sem comentário para "Pitty é vetada de parceria com D2"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS