Réplica do Woodstock ?

0comentário

Imagine uma outra versão do festival de Woodstock em pleno século XXI. Michael Lang, um dos co-fundadores do evento, disse em entrevista ao site da revista “Billboard” que está planejando uma nova edição para comemorar 40 anos do evento – que foi realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 em uma propriedade rural na cidade de Bethel, nos EUA.

Woodstock foi um dos maiores marcos do movimento hippie da década de 60, e Lang quer reviver o espírito da época: “Quero fazer um evento gratuito, verde”, disse. Para isso, ele diz estar à procura de patrocinadores, para realizar uma edição do festival em Nova York.

“Seria de graça, mas custaria muito dinheiro. Esse é o nosso problema no momento. O nosso sucesso em atrair patrocinadores vai determinar quando e como faremos o evento – ou, sinceramente, se o faremos”, completou.

Lang ainda disse que quer alguns dos artistas que participaram da edição original do festival na edição 2009 de Woodstock: “Gente como The Who, Santana, Crosby, Stills & Nash, talvez Joe Cocker. E artistas como Steve Earle e Ben Harper. E também haveria espaço para o Red Hot Chili Peppers e Dave Matthews”.

Uma boa lembrança a do jornalista Eduardo Júlio: uma versão do festival Woodstock chegou a ser realizada nos idos dos anos 90, com a participação dos grupos Blind Melon e Porno for Piros, entre outros. Mas é claro que esta edição ficou na memória de poucos.

Fonte: G1

Sem comentário para "Réplica do Woodstock ?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS