Rock no Samba ou…

0comentário

Novidade no samba. O grupo Sambô, de Ribeirão Preto, interior paulista, tem lotado as noites de quarta-feira, em uma bar de São Paulo, há quase um ano, com um repertório inusitado. Entre músicas de Adoniran Barbosa e Jorge Aragão, o grupo anima a plateia com clássicos do rock. Entre as mais pedidas estão “Mercedes Benz”, de Janis Joplin, “Rock and roll”, do Led Zeppelin, e até “I feel good”, do padrinho do soul James Brown.

Formado por sete amigos que só queriam se divertir, o grupo emplacou uma temporada no Na Mata Café, no Itaim Bibi, onde já recebeu convidados como o cantor Seu Jorge e até a atriz Reese Witherspoon, que andou dando pinta no show do grupo quando esteve no Brasil, em agosto do ano passado.

A moçada do grupo conta que a ideia inicial não era fazer essa mistura por conta de outras influências que vão além do samba. O grupo também resolveu atender o público que em tom de brincadeira sempre pedia ‘toca um rock aí!’”.

O Sambô pegou os instrumentos que tinha em mãos, ou seja, cavaquinho, pandeiro, rebolo… Assim começou a mistura conceituada por eles como ‘rock-samba’”..

A dúvida era se o pessoal do samba gostaria do resultado ou principalmente se os roqueiros não se ofenderiam. Para a surpresa do Sambô, a grande maioria gosta”.  E você aí, internauta da tribo do samba ou do rock, o que acha da idéia de colocar rock no samba ou vice-versa.

Sem comentário para "Rock no Samba ou…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS