Boizinho regueiro…

0comentário

A  Filhos de Jah resolveu renovar em pleno São João. A banda de reggae maranhense vai apresentar em arraiais de São Luís e do interior do Estado o show “Filhos de São João e o Boizinho Regueiro do Maranhão”.

O vocalista da Filhos de Jah, Fabinho Araújo disse que o objetivo do projeto é tocar a música do cancioneiro maranhense. “Queremos valorizar os artistas do gênero e o folclore maranhense”, explicou. Ele garantiu que o reggae e o boi caminham de mãos dadas quando o assunto é cultura no Maranhão. “As duas manifestações artísticas estão sempre trocando figurinhas no palco. Assim como nós cantamos o boi no reggae, os cantadores reverenciam o gênero jamaicano em suas toadas”, declarou.

No repertório, canções como “Quando São João Chegar”, de Fauxy Beydoun, “Ilha Bela”, Carlinhos Veloz, “Pisa na Fulô”, João do Vale, “Bailarinho das Areias”, do Boizinho Incantado, e “Boizinho Regueiro”, de Fabinho Araújo.

A Filhos de Jah abre a temporada junina e do show “Filhos de São João e o Boizinho Regueiro do Maranhão”  nesta sexta-feira, 19, às 22h, no Parque Folclórico da Vila Palmeira. Na segunda-feira, 21, o grupo se apresentará no Parque da Juçara, no bairro do Maracanã. Depois da temporada na capital, o grupo segue para o interior do Estado, começando pela cidade de Pedreiras.

A Filhos de Jah é formada Nicolau Ricardo (bateria), Dênis Marinho (teclado), Marco Aurélio (baixo) e Fabinho (voz, violão e guitarra). 

Sem comentário para "Boizinho regueiro…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS