‘É pra reuni’

0comentário

Hoje o dia é de São João. Noite de alegria no ar. Viva Antônio, João, Pedro, Marçal, o quarteto de santos que alegra e faz as estrelas brilharem com mais intensidade nas noites de junho, na ilha.

É bom lembrar aqueles (des)nutridos de intelecto e de sensibilidade que os arraiais e os festejos juninos não representam apenas ‘glamour’ e ‘segregação’. Entendo que os arraiais e a festa são movidos a cachaça, suor, emoção e gente (é claro). Sem esses temperos básicos e fundamentais, tudo não passa de uma festa sem vida.

Em noite de festa junina, não sou ‘xiita’ ou de qualquer ‘casta indiana’ para contrariar o gosto de quem brinca com os sotaques dos boizinhos pintados, brilhosos, de palhas, eróticos. Respeito aos simpatizantes das novas vertentes, mas sou dos tempos que se acendia a fogueira, soltava os balões e comia batata doce e cultuava o auto do bumba meu boi. Contesto à modernidade que define o senso comum como palavra de ordem.

Assim como samba, o bumba meu boi, o tambor de crioula, a quadrilha, o côco, o xote, o xaxado não é do Gugu, do Faustão, do pernambucano, do baiano, do carioca, do maranhense, de ninguém. A boa é dialogar com o mundo e experimentar com música sem perder a essência. Eis, o Top 3 da semana…

 Zeca Baleiro – Faixa 7

 Zeca Baleiro – Faixa 13

 Artist – Track 16

Sem comentário para "‘É pra reuni’"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS