Itinerância…

0comentário

A cantora Rosa Reis lança o seu mais recente álbum “Brincos’ em shows itinerantes em São Luís, São José de Ribamar e Alcântara. A estréia será no próximo dia 25, na Praça Nauro Machado. No dia seguinte, 26, a artista se apresenta na Concha Acústica, em São José de Ribamar. No dia 2, é a vez da Praça da Matriz, em Alcântara.

O novo trabalho de Rosa Reis, em que reverencia o marido Nelson Brito, que morreu este ano, contou com o apoio e a gentileza do Ministéro da Cultura, por meio da Fundação Nacional de Arte – FUnarte. Gravado entre outubro de 2008 e março de 2009, ‘Brincos’ tem a direção geral da própria Rosa e a direção musical de Jayr Torres, considerado o maestro ao longo da trajetória da artista.

Rosa Reis caprichou no repertório de regravações de músicas de compositores locais, que tornaram-se antológicas. Ela coloca o seu tempero na interpretação de “Tempo Certo”, de Ubiratan Souza e Souza Neto, música que representou o Maranhão em festival promovido pela Rede Globo, na década de 70, intepretada por Ubiratan. Rosa priorizou no disco nomes como de Erivaldo Gomes, em “Cajapió”, Sérgio Habibe e a clássica “Ponteiras”, João do Vale, em overdose de “Pisa na Fulô” e “Canto da Ema”, feita por João do Vale em parceria com Jackson do Pandeiro. Destaque ainda para “Rosalina”, de Zé Pereira Godão, “Parangolé”, de César Teixeira, “Boi de Haxixe”, de Zeca Baleiro, e das canções de domínio público “Na Aldeia” e “Papai Me Chama”. Em “Deusa da Gandaia”, de autoria da própria artista, Rosa evidencia que a música que faz tem o pés na África, no Caribe e nas raízes maranhenses. O resto é ouvir e dançar.

A cantora Rosa Reis é uma das atrações da edição deste domingo (20), do programa Plugado, exibido das 19h às 21h, na rádio Mirante FM.

Sem comentário para "Itinerância…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS