Simbiose

0comentário

Nesta quinta-feira, 1º, às 20h, na Concha Acústica (Lagoa da Jansen), será realizada a gravação do DVD Rock X Concert ao Vivo. O projeto foi idealizado pelo regente Leonardo Botta. O objetivo é fundir, num concerto, o rock e a música clássica.

 

O espetáculo foi mostrado pela primeira vez no ano passado. Foram realizados dois shows, dias 16 e 17 de julho, no Teatro Artur Azevedo. Depois, o projeto seguiu para a cidade de Londrina, no Paraná, onde participou de Festival Internacional de Canto. O Rock X Concert recebeu dois prêmios da Rádio Universidade FM, em dezembro do ano passado, em solenidade no Teatro Artur Azevedo.

Promovido pela Companhia Musical Encantar, o evento conta com a participação da Orquestra de Câmara da Escola de Música, Coral Encantar e Coral da FENAB, além dos cantores Daniel Nascar e Pandha, das cantoras Audi, Lívia Corrêa e Natália Ferro e de uma banda formada especialmente para o evento.

O show tem direção musical do maestro Leonardo Botta, Eduardo Costa, Plínio Fontinelle e Paula Pereira Sousa, o cenário e a iluminação têm a assinatura de Ruber. Com mais de 50 pessoas no palco, entre banda, coralistas e músicos da orquestra, a apresentação conta com um repertório escolhido para contar a trajetória do rock mundial.

Desde clássicos de grupos como The Beatles, Queen, Scorpions, Pink Floyd e outras bandas que marcaram época, caso de Metallica, Gun´s Roses e Evanescence, farão parte da homenagem. Todas as músicas foram readaptadas para a interpretação do coral e da orquestra, sem perder as características originais.

Sem comentário para "Simbiose"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS