Agora é Moda…

0comentário

São Luís vai virar a capital brasileira da Moda, com a realização da terceira edição do SLZ Fashion 2009. O evento começa nesta terça-feira (22) e vai até quinta-feira (24), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma).

Durante três noites, estrelas da Globo, gente que faz, produz e comercializa moda estará presente na celebração, cujo objetivo é mostrar as tendências e formas de como se vestir nos dias atuais. No meio de tanto ‘glamour’ a discussão pertinente é o de como devemos estar na moda ? Embora não seja a minha praia, mas tenho uma opinião formada sobre o assunto. Moda é acima de tudo personalidade. Uma outra discussão tão antiga quanto a própria moda é saber e se ela (a moda) é ou não uma forma de arte. Os estilistas querem ser colocados no ‘podium’ dos artistas. Querem transcender a idéia corriqueira de que a moda  não é “o império do efêmero”, que a criação da moda não está apenas a um passo da futilidade.

Apesar dos críticos, porém, é inegável que as funções da moda são múltiplas. Moda e arte, moda e política, moda e lazer, moda e música, moda e esporte, moda e cinema, moda e teatro, moda e responsabilidade social, moda e prazer, moda e música. Ela está de mãos dadas com tudo e com todos.

Me desculpem as bonitas, a moda é um universo fascinante, democrático, de atitude, que transgride e transcende, assim como a música. Em tempos de reinvenção, renovação de idéias, para oxigenar as almas, é que fico contente em fazer parte da festa no SLZ Fashion 2009. A nossa contribuição é fazer o elo já existente entre as duas vertentes. Iremos levar para uma área VIP, uma ‘lounge’ de três noites patrocinada pela Construtora Sá Cavalcante, do Shopping da Ilha. A cantora-multimídia, “deejay” Preta Gil, filha do músico e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, será ciceroneada pelo DJ Pedro Sobrinho, na noite do dia 23, (ele) que será o residente na área.

No espaço projetado pela designer Cintia Klamt Mota, não faltará alegria, gente festiva e um mix do que toca o mundo.

Sem comentário para "Agora é Moda…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS