‘Dancemus et Rebolemus’

2comentários

Férias doce férias. Muita gente aproveita para cuidar da saúde, relaxar ou passear pela floresta enquanto seu lobo não vem. Aproveitei esses dias ausentes do trabalho para mais trabalho. Dentro de um planejamento e determinação, o projeto Mixando o Mundo, idealizado pelo DJ Pedro Sobrinho, resolveu colocar o pé na estrada e aparecer em duas capitais brasileiras. A curta temporada teve início na última quarta-feira, 19, no Café com Vinil, na 413 – Norte, em Brasília. Foi uma experiência muito proveitosa, pois fazia muito tempo que não tocava com vinil. Lembrei dos velhos e bons tempos de programador da rádio Mirante FM, onde o vinil ocupava espaço nas prateleiras e pick ups da emissora.

Lógico, não foi um momento literalmente saudosista, pois no meio do acervo, estava o Back To Black (2007), de Amy Winehouse e o antológico disco “Da Lama ao Caos”. (1994) de Chico Science e a Nação Zumbi. Levei a minha coleção de vinil e aliei ao acervo da casa. E por quatro horas e meia castigei na audição com clássicos de Bob Dylan, Marvin Gaye, Elton John, Michael Jackson, Alceu Valença, Barão Vermelho, Cazuza (solo), Luiz Melodia, Santana, Beatles, The Smiths, Simply Red, Fagner (das antigas), Gal Costa, Caetano, Bob Marley, Peter Tosh, Billy Paul, os maranhenses João do Vale,  Sérgio Habibe e Cláudio Valente, entre outros que bateu a ‘cachulêta‘ e não lembro agora. Imagina, tudo isto tocado em vinil. Saí da noite realizado.

Já que o Mixando o Mundo é um projeto que não tem fronteiras e gosta de todos os ‘beats’, viajou até o Rio de Janeiro para uma experiência na Casa da Matriz, em Botafogo, na quinta-feira, 19.  Ao lado dos residentes Yannah, Marcelinho da Lua e do ‘toaster’ Ângelo, o DJ Pedro Sobrinho mostrou para a galera jovem e de atitude que estava no local, o seu acervo de ‘drum´n´bass’, com pitadas nacionais em atmosfera ‘jungle’. A festa rolou até quatro da manhã e no dia seguinte lá estava o Mixando o Mundo, no Espírito Santa da Lapa. Outro festão em total ‘free style’, e a dobradinha dos ‘deejays’ Pedro Sobrinho e Zod (RJ), fazendo a galera se esbaldar na dança e reverenciando Zumbi dos Palmares, pelo 20, Dia Nacional da Consciência Negra. A ‘overdose’em ‘mixar o mundo’ será na tarde deste domingo, 21, numa festa na rua, no bairro de Santa Tereza.

Se a boa é ‘dancemus et rebolemus’, na segunda-feira, 23, na capital federal, o ‘frisson’ será no projeto Criolina, no Calaf, idealizado pelos ‘brothers’ Tiago Pezão e Rodrigo Barata. O ‘setlist’ está na ponta da agulha e o pretinho manda avisar pra botar água no feijão porque o samba é do crioulo doido. A festa conta ainda com o outro convidado, o DJ belga Gaetano Fabri.

2 comentários para "‘Dancemus et Rebolemus’"


  1. Jonathas Nascimento

    Pedrão,

    Tá bom de vc trazer este projeto pra cá (sampa).
    saudades,

    Um abraço!

    • pedro sobrinho

      Amigo, que saudade. Qdo. pensei em São Paulo, lembrei de vc. A idéia já existe, preciso apenas de uma casa. Vc. não quer ser parceiro junto comigo ? No primeiro semestre de 2010 ? Abs em vc. e na família.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS