Apocalipse, No!

1comentário

Um começo de ano violento em São Luís, a capital do Estado do Maranhão. Treze homicídios nos três primeiros dias de 2010. O crime organizado age no bairro da Liberdade, por meio das gangues, e um saldo de três mortes. Fora assaltos a ônibus e cidadãos de bem que pagam impostos e vivem reféns da delinquência e psicopatia de alguns. Todos esses dados foram e são apresentados todos os dias por gente que cuida da Segurança Pública.

Dizer que a polícia não está na rua, seria injustiça. O que mais incomoda é saber que a violência não pára e a cada dia surge um novo líder a comandar o crime e aterrorizar a sociedade.

Ao assistir a edição do último dia do ano de 2009, do Bom Dia Mirante, fiquei contente e acreditando que ainda existe uma luz no fim do túnel. Portanto, é hora de “cancelar o Apocalipse porque o fim não está breve” e lá está a jogadora de basquete Iziane, maranhense de fama internacional, anunciando e colocando em prática o seu projeto social de tentar inserir e socializar por meio do esporte, em especial, o basquete, os jovens maranhenses em risco de exclusão. O bairro escolhido foi a Liberdade, local em que a estrela do basquete nacional, gringa e maranhense, nasceu e foi criada com muito orgulho. Diante da conversa com os apresentadores do telejornal, a atleta deixou explícito que o projeto se estendia a outras comunidades carentes de São Luís. O que ela quer é contribuir e espera contar com o apoio de outros parceiros para que o projeto tenha vida longa. Aplausos e Prêmio Nobel da Responsabilidade Social a Iziane pela cesta de placa.

Além do esporte, a música poderia ser uma outra válvula de escape para os milhares de jovens sem oportunidades residentes na ilha do francês. Não entendo muito de gestão de políticas públicas, do processo de funcionamento das ONG´s, do envolvimento do Poder Público, mas boto fé de que a coisa pode acontecer. Afinal de contas, moramos em uma cidade ritmica, em que a diversidade cultural aflora no São João e no Carnaval.

Lógico, polícia para quem precisa de polícia. Mas, é bom refletir que só a música e o esporte salvam !!!

1 comentário para "Apocalipse, No!"


  1. Manoela

    Gostei. A proposta de que musica e esporte salvam é louvável. Assim seja!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS