É Original…

1comentário

originalw2010

Dois dos legendários Wailers originais, Al Anderson e Junior Marvin, ex-guitarristas da banda que acompanhou Bob Marley, fizeram uma reforma sob a licença de Jah, e criaram com uma proposta renovadora a “Original Wailers”. O grupo estál em turnê pelo Brasil, onde São Luís está incluída. O “Original Wailers” faz show único, nesta quinta-feira, 21, às 22h, no Trapiche Reggae Bar, na Ponta D`Areia, sob a responsabilidade da Pororoca Produções. A festa será também animada pelos “deejays” Nega Glícia, Andrezinho Vibration, além da Orquestra Invisível, formada por Flávio Neto e Léo Scartey. No ‘setilist’ deles não vai faltar rock steady, new roots, reggae roots, reggae nacional e lovers rock pra dançar coladinho.

gliciaeandrezinho2010

“Deejays’ Nega Glícia e Andrezinho Vibration

andrezinhoeorquestra

Andrezinho em companhia da Orquestra Invisível; Léo Scartey e Flávio Neto

O Reggae  daqui é igual ao da Jamaica

Em entrevista coletiva, no Hotel Luzeiros, Junior Marvin falou do privilégio de tocar em São Luís e comentou que já tinha informações sobre o reggae jamaicano, da década de 60 e 70, consumido na ilha. Citou os nomes de alguns artistas que tocam nas radiolas, entre os quais, o de John Holt, Gregory Isaacs, Burning Spears. Disse ainda que teve o privilégio de conhecer de perto o reggae em São Luís, há anos, com Fauzy Beydoun, vocalista da Tribo de Jah.  Ele dividiu um dueto com a Tribo, em CD reverenciando Bob Marley.

 Os integrantes da “Original Wailers” prometeram um grande show ao público maranhense. “Iremos cantar as velhas e boas canções deixadas por Bob Marley, incluídas nos legendários álbuns “Natty Dread”, “Babylon By Gus”,  “Exodus”, “Survival”, além de inéditas que estão registradas em um CD, gravado em Nova York, (EUA) com previsão de lançamento ainda este ano”, garantiu. Marvin fez um apelo para que a ‘vibe’ do show seja transmitida ao povo do Haiti, país da América Central devastado por um terremoto, no último dia 11.

juniormarvin2010

Junior Marvin, guitarrista da Original Wailers, influenciado por Lez Zeppelin, Jimmi Hendrix, os jazzikstas Wes Montgomery e George Benson

alanderson2010

Al Anderson: outra lenda viva da ‘classuda’ Wailers

Renovação

Questionado sobre a dissidência no Wailers, Marvin foi categórico em dizer que resolveu seguir um outro caminho, juntamente com Al Anderson, ao perceber o conservadorismo do lendário baixista Aston Barrett. “Sabemos do que representa Bob Marley para a Jamaica e o resto do mundo. Ele abriu as portas para a difusão do reggae na América Latina, na Europa e demais continentes. Mas, sentimos a necessidade de renovar musicalmente. Isto não foi possível por conta da postura de Aston. O que restou foi a criação do “Original Wailers”, explicou.

rochellexerica2010

As ‘backing vocals’ Erica Newell e Rochele Brandshaw

Atualmente a banda é formada pelos músicos Al Anderson (Guitarra solo/vocais), Junior Marvin ( Vocais de ligação/Guitarra solo), Rohan Reid (Baixo), Paapa Nyarkoh (Bateria), George Kouakou (Keyboards-teclados), Christian Cowlin (Keyboards-teclados), Jawge Hughes (Keyboards-teclados), Rochelle Bradshaw e Erica Newell (Backing Vocais).

Em turnê pelo Brasil, a “The Original Wailers” já passou pela Bahia, Ceará e Pará. Depois de São Luís, a banda jamaicana visitará os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

1 comentário para "É Original…"


  1. Eduardo

    Pedrinho, acho que eles vão levar Babylon By Bus, visto que Babylon by Gus é um versão feita por Gustavo Black Alien, ne não? Abração!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS