Trilhas & Tons

0comentário

Estão abertas, até o dia 16 de abril, as inscrições para a oficina “Trilhas e Tons – Oficina de Teoria Musical Aplicada à Música Popular”, um projeto do compositor e músico Nosly, em parceria com a Escola de Música do Estado do Maranhão “Lilah Lisboa” (Emem). As inscrições estão sendo feitas na secretaria da Emem, no valor de 120 pilas.

A oficina “Trilhas e Tons”, que visa promover o ensino da música através da compreensão escrita, leitura e execução das notas musicais, em uma abordagem analítica da música popular acontece, no período de 19 a 30 de abril, das 15 às 17 horas, no auditório da Emem.

Segundo o coordenador do Núcleo de Projetos e Marketing da Emem, Silas Duarte, a oficina terá uma carga horária de 20 horas, com a disponibilidade de 20 vagas aos interessados. “Viabilizar aos mais diferentes grupos sociais o contato e prática com a música é uma forma de inseri-los no campo criativo, potencializando novos talentos e experiências”, ressaltou.

Destinada a músicos amadores e profissionais ou pessoas interessadas em adentrar no universo teórico musical para executar um instrumento ou, simplesmente, adquirir conhecimentos sobre teoria musical e seus princípios básicos, a metodologia do curso é composta por aulas teóricas e práticas, com duração de duas horas/dia.

Silas Duarte explicou que será trabalhada a percepção auditiva de sons que estimulem o aluno, de forma dinâmica, a conhecer, entender e executar a música popular. Dentre os assuntos abordados nos módulos estão o reconhecimento das notas, identificação da escala musical, acidentes musicais, claves e formação de acordes. A oficina será ministrada pelo autor do projeto, Nosly, cujo trabalho tem relevância nacional e internacional.

Fonte: Secma

Sem comentário para "Trilhas & Tons"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS