‘Ser ‘deejay’ vem do berço…’

3comentários

erickabragaOuvido afinado, atitude, personalidade e estilo sofisticado, sempre apostando na melodia requintada da house music, passando pelo deep, tech e progressive. A ‘deejay’ Ericka Braga foi uma das convidadas da edição especial do Dia das Mães, do Plugado, na Mirante FM. Acompanhada do DJ Jorge Choairy, ela definiu o parceiro como uma luz nessa vocação, até então incubada, em ser a primeira ‘dj’ genuinamente E-Music em São Luís. Ericka conta que a vocação pela atividade vem do berço. “Aos sete anos ia para escola escutando a minha música, pois sempre tive uma personalidade musical muito forte.

Ela citou a boate Gênesis como o começo da paixão pela música eletrônica e fez elogios ao DJ Pirulito que abria a boate para que ela pudesse gravar as músicas de cabeceira.

Ericka comentou da experiência que teve com o irmão camarada Jorge Choairy em Berlin, capital da Alemanhã, e templo sagrado da cena eletrônica no planeta. O DJ Choairy conceituou o momento como mágico. Na opinião dele a mundanidade curtida musicalmente pôde ser apreciada fisicamente.

Aproveitando que as férias de julho se aproximam e do magnetismo da ilha maravilha, Éricka promete a balada Sunset cuja proposta é começar às quatro da tarde e encerrar às duas da madrugada do seguinte, tocando a cena eletrônica de Israel, e lógico, obedecendo as normas e mandamentos da Manzuá. Além do projeto da festa em São Luís, Ericka Braga foi convidada para integrar o line up de uma festa no Chez Moi, em 12 de junho, dia dos Namorados. 

Na terra da rainha

Ericka Braga DJ e Produtora Musical formada pela Lodon School of Sound – UK, faz parte do casting de Dj’s da KosmetiQ em London, onde fixou residencia no Gilt Lounge Bar e Souk. A ida para Londres a influenciou bastante, e segundo ela, contribuiu para que tivesse acesso a novas sonoridades, além da presença em vários festivais do gênero eletrônico.

Iniciou suas atividades como produtora musical pela Qritikal Records, selo ingles que produziu famosos remixes das cantoras Sonique, Pink e Maria Angeli, atuando ao lado do DJ e Produtor Steve D. Em parceria com o DJ Simon Lawrence, produtor da Blue Print, passou por casas londrinas como MoMo’s e Molton House.

E-Brazuca

Tem tocado em casa noturnas famosas no eixo Rio/SP, como Boox, Café de LA Music, 3P4, Bar Secreto. Atualmente ela atua como DJ residente em Sao Paulo, onde faz barulho no Café de LA Music.  Fez pista, ao lado de renomados, entre os quais, Rodrigo Ferrari, Mario Fischetti, Roger Lyra, Ale Rauem, DRI.k, Carol Legally, Nath Carreiro, Jesus Luz, em São Luís, no ano passado.

Mesmo acreditando na cena eletrônica, Ericka lamenta que no Brasil o gênero ainda engatinha e que o ‘deejay’ não tem um respeito merecido. ‘Na Europa o DJ, além de animar, é tratado como o anfitrião, um pop star, o dono da festa’, definiu.

ensaio12010

Além do bate papo, a dupla Ericka e Choairy (na foto longe das pick ups e meditando com Franz Kafka) interagiu na programação do Plugado apresentando a cena eletrônica produzida em Israel, Polônia e no Brasil, com o ‘deejay’ paulistano Gui Borato, em uma coletânea assinada por ele.  O cara é conhecido internacionalmente e já esteve em São Luís, em uma das festas da Piquet Produções.

3 comentários para "‘Ser ‘deejay’ vem do berço…’"


  1. Sagaz

    Ta com moral tocando no secreto!
    parabéns a Ericka!

  2. ??? kick me

    TAIS BRINCANDO, AGORA TODO MUNDO É DJ, É SÓ IR PRA ESCOLA, PASSEI POR TODAS AS ESTAPAS DA AGORA CHAMADA E-MUSIC MARANHENSE E NUNCA VI NDA SOBRE A DJ CITADA, INFLUENCIA É UMA COISA, TER “AMIGOS” EM ALTAS RODAS DA SOCIEDADE É OUTRA COISA, NDA CONTRA MAS TENHO CERTEZA DE QUE ESSE ADJETIVO NÃO CORRESPONDE AO QUE ELA APRESENTA NA PISTA, NÃO TEM FEELING NEM VIBRAÇÃO, DIFERENTE DE JORGE MESMO SEM DOMINAR 100% OS EQUIPAMENTOS JORGE COLOCA NA PISTA TODO O SEU CONHECIMENTO E ESTUDO DENTRO A E-MUSIC, DESCULPA PELO DESABAFO, MAS ISSO ESTA ENGASGADO A MUITO TEMPO…
    E VIVA A E MUSIC E OS DJ’S DE VERDADE!!!!!

    • pedro sobrinho

      È o seguinte papai, desculpa pela resposta. Muito legal, os elogios a Jorge Choairy. Vamo deixar de lado esssa história de quem é rico ou não. Cada qual com a sua sorte e merecimentos. Eu conheço (Ericka) e tenho certeza de que ela tá trabalhando para ser uma DJ de mão cheia. Em vez do desabafo e já que gosta de E-Music…o legal é torcer favorável, pois faz bem pra alma.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS