Mangue ‘Food’…

4comentários

O 1º Festival Sabores do Caranguejo será aberto nesta quarta-feira, dia 19, na capital maranhense. Idealizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e a Lampejo Comunicação e Marketing, o evento, que vai até o dia 13 de junho, tem como objetivo valorizar o caranguejo, uma das iguarias mais apreciadas pelo maranhense e o turista que visita São Luís. Uma das maiores riquezas da culinária local que vem do mar e do mangue, o caranguejo é peça chave dos mais variados pratos da culinária regional, além de ser uma unanimidade entre os maranhenses.

caranguejo2010

Os maranhenses e turistas poderão aproveitar para saborear as mais variadas iguarias do caranguejo e eleger, entre os 23 bares e restaurantes participantes, o prato com o melhor sabor, quantidade e decoração até o dia 13 de junho. Os estabelecimentos concorrentes estarão sinalizados com banners, displays de mesa, cartazes, urnas e cédulas de votação.

caranguejo

Todos os garçons estarão caracterizados com o avental do evento e um guia gastronômico indicará os pratos inscritos no festival. Entre as especialidades concorrentes estão a famosa casquinha, a irresistível patinha, o filé, a tradicional caranguejada com arroz de toucinho, saladas, lasanha, muquecas e outras variedades que vão deixar os degustadores com água na boca.

O Festival Sabores do Caranguejo, que já é realizado pela Lampejo Comunicação em Recife-PE. Em São Luís promoverá também, até junho, concursos gastronômicos, apresentações folclóricas, shows populares e exposições artesanais, sempre focando o caranguejo.

4 comentários para "Mangue ‘Food’…"


  1. Eduardo Carvalho

    Como faço para conseguir a relação dos restaurantes/bares que estão participando ? É possível obter, também, a descrição dos pratos ?

  2. Moseane

    Muito interessante, adorei!!!Bjos Padrinho

    • pedro sobrinho

      Brigada, filhada pela interação no Blog. Legal saber que gosta de comer caranguejo. Não existe um toc toc mais delicioso que esse…ahahaha

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS