Arte em Movimento…

0comentário

A Arte no Olho da Rua, segundo movimento, ocorre no próximo dia 26, a partir das 19h, na rua do Trapiche, em frente ao bar do Porto. A programação terá a participação musical de Josias Sobrinho, Erivaldo, Didã e do flautista e professor da Escola de Música, Zezé da Flauta. Também será realizado recital de poesias com André Bandeira e Wilson Martins.

artenoolhodarua

Bruno Azevedo, Iramir Araújo e Beto Nicácio estarão autografando seus mais recentes livros: “Bregnejo Blues – novela trezoitão”, “Balaiada Guerra do Maranhão HQ” e “Lenda da Carruagem de Ana Jansen HQ”, respectivamente.

O “Arte no Olho da Rua”, uma articulação da Livraria Poeme-se, estreou em abril e tem o objetivo de dar um pouco de luz e brilho para tão escura e depredada Praia Grande. Numa esquina, numa praça, entre os bares, pelas ruas, uma arte itinerante envolvendo as pessoas com poesia, sons, palavras e performances.

O terceiro movimento do “Arte no Olho da Rua” ocorrerá na segunda quinzena do mês de junho em algum ponto da Praia Grande, sempre com a participação de novos  poetas, músicos, escritores e apreciadores das artes da cidade. Em cada edição haverá de noite de autógrafos, recital de poesias, performances teatrais, shows etc.

Programação

Noite de Autógrafos de livros

Breganejo Blues – Novela Trezoitão – Bruno Azevedo

“Breganejo Blues é sobre uma dupla sertaneja que para alavancar a carreira decide armar a morte de um de seus integrantes. Ou sobre  uma dupla sertaneja que como, já era de se esperar, tem um integrante viado, que por sua vez tem uma mulher de fachada, que por sua vez é comida pelo outro integrante da dupla, que por sua vez às vezes come incluisive o comp-anheiro, isso sem flar dad fãs, que eventualmente engravidam e recebem uma grana pro aborto…”
 
Balaiada: a Guerra do Maranhão História Em Quadrinhos – Iramir Araújo
 
Sinopse: 13 de dezembro de 1839. Na isolada Vila da Manga, na província do Maranhão, o vaqueiro Raimundo Gomes Jutahay, incapaz de aceitar a injustiça cometida contra seu irmão pelo poder constituído, arregimenta alguns destemidos companheiros e invade a cadeia do povoado. Liberta-o e a outros prisioneiros e faz uma proclamação, incitando o povo a rebelar-se contra os desmandos dos governantes de então. Naquele momento brotava uma revolta popular, uma verdadeira guerra que assumiu proporções nunca vistas no Maranhão. suas lutas se estenderam pelas províncias do Maranhão e Piauí e seus efeitos se fizeram sentir no Ceará, em Pernambuco e até no Pará.
 
A Lenda da Carruagem Encantada de Ana Jansen – Beto Nicácio

A lenda da carruagem encantada de Ana Jansen fascina e ainda assusta gerações de maranhenses através da historia oral. Pela primeira vez, sua narrativa ganha forma na linguagem dos quadrinhos com a intenção de manter viva no imaginário do povo maranhense, essa fantástica e lenda, sua historia e sua cultura para as novas gerações

SERVIÇO

Arte no Olho da Rua
Quando:
Quarta, dia 26/05
Horas: 19h
Onde: rua do Trapiche – em frente ao Bar do Porto  – Praia Grande.

Sem comentário para "Arte em Movimento…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS