Camerata

0comentário

A ‘tour‘ nacional do pianista e maestro Marcelo Bratke e a Camerata Vale Música aporta em São Luís, no próximo dia 18, em apresentação única do recital “Nazareth – Brasileirinho” no Theatro Arthur Azevedo.

cameratavale

O concerto, idealizado e dirigido por Bratke, faz uma homenagem às célebres apresentações que o compositor carioca Ernesto Nazareth realizava na sala de espera do Cine Odeon, no Rio de Janeiro, na década de 1910. Àquela época, o público frequentava o cinema muitas vezes só para ouvi-lo tocar – e não assistir aos filmes.
 
O grupo que acompanha o pianista é formado por cinco integrantes da Camerata Vale Música: Lucas Anizio de Melo – (violino), Rodrigo de Oliveira Rodrigues (clarinete), Ariel da Silva Alves (flauta), além de Leonardo Henrique Miranda de Paulo e Wagner de Jesus Nascimento, (ambos percussão). Trata-se de uma orquestra profissionalizante fundada por Bratke em 2006, com jovens músicos vindos de áreas desprivilegiadas em todo país, selecionados no programa de inclusão social desenvolvido pela mineradora Vale.
 
Desde sua criação, o grupo já realizou duas importantes turnês nacionais e uma turnê pelo Japão. Gravou um DVD e um CD pela Gravadora Biscoito Fino, sendo que este último será lançado durante a turnê 2010. Ainda neste ano, Marcelo Bratke e sua Camerata farão uma turnê internacional com concertos pela Europa e Estados Unidos, com estreia no Carnegie Hall de Nova York, em novembro, a convite do Ministério das Relações Exteriores.
 
A turnê nacional 2010 Marcelo Bratke e Camerata Vale Música será apresentada em 10 cidades brasileiras: Itabira (MG), Belém e Parauapebas (PA), Aracaju (SE), São Luís (MA), Corumbá (MT), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Vitória (ES) e Rio de Janeiro (RJ).

Sem comentário para "Camerata"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS