Contra o Descaso

2comentários

Oportuno o manifesto feito pelos artistas locais, nos mais diversos segmentos, coordenado pelo ator Uimar Jr., contra o estado de abandono em que se encontra a praça Deodoro, no Centro Histórico de São Luís.  A Deodoro, também conhecida por Praça do Pantheon, tem uma história importante no cenário desta cidade, assim como outras praças existentes em São Luís e que são alvos do descaso.

As autoridades competentes, juntamente com uma parcela dos habitantes da ilha cegas para a autêntica e verdadeira, têm que acordar pra Jesus e ter a percepção que limpeza pública, saneamento básico, educação,  lazer decente, preservação do patrimônio são sinônimos de cidadania e temas necessários para que possamos modificar o panorama de que moramos em uma São Luís, dona de uma história tão enriquecedora, prestes a comemorar 400 primaveras,  e não merece sequer ser citada ou estigmatizada como uma capital com os piores indicadores sociais da federação.

Portanto, não aceitamos que São Luís se transforme em uma favela ou tampouco em um lixão para ratos e urubus.

2 comentários para "Contra o Descaso"


  1. JOEL JACINTO

    Estive lá prestigiando o evento, e assistimos a expressão artística e protestos de MARLENE BARROS, UIMAR JÚNIOR FERNANDO MENDONÇA, MONDEGO, CÉSAR TEIXIERA, CIRO FALCÃO, ROMANA MARIA, com cobertura do Jornal Estado do Maranhão, TV Mirante, TV Brasil, O Imparcial, Jornal Pequeno, entre outros veículos de comunicação, e a população que passava e apoiava o repúdio.
    Resumindo já tivemos um PALÁCIO e agora um CASTELO e em nada mudou a história da Ilha.

  2. Daniel Madorra

    Olá Pedro, muito bom seu post.
    É impressionante o descaso e a forma como o poder público e os cidadãos tem tratado o nosso centro histórico e nossa memória. Cabe a cada um de nós cuidarmos e fazer com que as autoridades respondam aos interesses da Cidade. Nós aqui do Observatório Social de São Luís iniciamos o Movimento Nossa São Luís que visa a valorização da Cidade e a mobilização cidadã para a participação na vida pública. Precisamos fazer com que ouçam a nossa voz e percebam que tem muitas pessoas que não aceitam todo este descaso e querem contribuir para uma São Luis Sustentável.
    Um grande e fraterno Abraço,
    Daniel Madorra,

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS