Insegurança Zero

0comentário

A Polícia Civil está sendo montado um esquema especial para garantir a segurança para quem vai assistir ao show do Scorpions, nesta sexta-feira, dia 24, no Centro Histórico (ao lado do Terminal da Praia Grande). A Superintendência de Polícia Civil da Capital, sob o comando do delegado Sebastião Uchoa, garantiu que vai reforçar os plantões de polícia para atender as necessidades da população.

O Comando da Polícia Militar do Maranhão, ainda, está discutindo o plano de segurança para o show da banda alemã em São Luís.

A temporada nacional da turnê “Get Your Sting and Blackout”, do Scorpions, teve início no último dia 11, em João Pessoa (PB) e encerra na capital maranhense.

Histórico

A banda alemã Scorpions foi criada em 1965 quando os dois irmãos e guitarristas, Michael Schenker e Rudolf Schenker, decidem formar uma banda de hardrock com os amigos Klaus Meine (vocal), Lothar Heimberg (baixo) e Wolfgang Dziony (bateria).

Desde a formação inicial, o Scorpions já teve por diversas outras, contando com a passagem de músicos como Uli Jon Roth, Achim Kirkhoff, Jürgen Rosenthal, Francis Buchhotz, Curt Cress, Ralph Rieckermann e Herman Rarebellonde.

A atual formação conta com Klaus Meine, Rudolf Schenker, Matthias Jabs, Pawel Maciwoda e James Kottak, e não é alterada desde 2004, quando Ralph Rieckermann deixou a banda para dar continuidade ao trabalho como produtor de trilha sonora de filmes.

Os Scorpions já gravaram 18 discos de estúdio e quatro ao vivo. O primeiro lançado teve uma boa repercussão, e é intitulado “Lonesome Crow”, de 1972. O mais popular deles e que fez o quarteto ganhar espaço no cenário europeu foi “Virgin Killer”, de 1976. Porém, os alemães só ganharam espaço no cenário norte-americano em 1984, quando lançaram “Love at First Sting”, chegando inclusive a na lista dos 10 melhores do mundo com sucessos como “Still Loving You” e “Rock You Like a Hurrincane”.

A primeira passagem da banda pelo Brasil aconteceu em 1985, quando participaram do Rock In Rio onde dividiu palco com bandas como White Snake, Iron Maiden, AC/DC e Queen. Em 2005, a banda retornou ao país para fazer três shows durante a turnê de Unbreakable, deixando os fãs brasileiros esperar até sua próxima que seria em 2008 em uma rápida passagem.

Em janeiro de 2010, após 45 anos de estrada, a banda anunciou que encerraria suas atividades com a turnê do disco “Sting in The Tail”, lançado em março deste mesmo ano. Em São Luís, eles encerram a passagem pelo Brasil. Da capital maranhense, a banda alemã segue para a Turquia.

Fonte: Release/Assessoria

Sem comentário para "Insegurança Zero"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS