Scorpions nos Lençóis (?)

0comentário

O Scorpions desembarca em São Luís nesta quinta-feira, (22), onde conversa com a imprensa sobre o show na capital maranhense e a turnê mundial de adeus da banda.  Até o momento não está oficializado pela organização, mas existe um bochicho pelos quatro cantos, que os Lençóis Maranhenses estão na agenda turística a comitiva do grupo alemão.  Em 2009, o quinteto, formado pelo vocalista Klaus Meine, os guitarristas Matthias Jabs e Rudolf Schenker, o baixista Pawel Maciwoda e o baterista James Kottak, anunciou sua aposentadoria.

Turnê & Repertório

Não é preciso ser fã da banda Scorpions para conhecer alguma música deles. Quem viveu os anos 1980, auge do grupo alemão, sabe bem disso. Seja no rock Like a hurricane ou na balada Still loving you, o quinteto deixou sua marca na trilha sonora daquela década e ainda atrai multidões para seus shows.

Principalmente na atual turnê, divulgada como a última do grupo. Iniciada no começo do ano e programada para ser encerrada apenas em 2013, a Get your sting and blackout world tour, que chega hoje a Brasília, já passou por João Pessoa, São Paulo (com duas apresentações) e Curitiba. Na sexta, é a vez de São Luís, que encerra a temporada brasileira dos alemães, e concede a eles o direito a uma aposentadoria em grande estilo. O show ocorre nesta sexta-feira, 24, no Centro Histórico.
 
O roteiro da noite será focado nos discos Blackout (1982) e Love at first sting (1984), os mais populares da banda. Músicas anteriores e posteriores a esses trabalhos também entrarão no setlist, assim como faixas do álbum mais recente, Sting in the tail (2010).
A primeira vinda da banda ao Brasil foi em 1985, para a primeira edição do Rock in Rio.

Sem comentário para "Scorpions nos Lençóis (?)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS